Atribuição das Coordenações Adjuntas de Pesquisa e Pós-Graduação
COMPETE às Coordenações Adjuntas de Pesquisa e de Pós-Graduação, conforme Portaria Nº 156/GR/UFFS/2017:
I - Confeccionar, em conjunto com as coordenações dos cursos os editais, as portarias, as convocações e demais documentos inerentes ao funcionamento dos cursos de especialização e programas de pós-graduação e residências, a serem publicados pelas devidas instancias;
II - Receber, organizar e processar a documentação dos cursos de especialização, programas de pós-graduação e residências;
III - Proceder a matrícula e rematrícula dos estudantes de pós-graduação e residentes;
IV - Organizar e secretariar as reuniões de Colegiado dos cursos de pós-graduação e as sessões de qualificação e de defesa pública das dissertações e teses;
V - Enviar aos docentes e discentes, em tempo hábil, as convocações para as reuniões de Colegiado e demais reuniões da pesquisa e inovação, assim como socializar informes do cotidiano dos cursos de especialização, programas de pós-graduação e residências;
VI - Elaborar, em conjunto com as coordenações, o calendário acadêmico dos cursos e enviar à Secretária-Geral de Pós-Graduação (SGPG) para publicação;
VII - Divulgar o calendário e todas as informações pertinentes aos cursos, programas e residências, bem como manter suas páginas atualizadas;
VIII - Produzir, em conjunto com as coordenações dos cursos lato sensu, os relatórios finais e realizar o preenchimento do Coleta CAPES;
IX - Solicitar via Sistema de Gestão de Processos e Documentos (SGPD) a concessão de diárias e passagens para docentes e demais auxílios do Programa de Apoio à Pós-Graduação (PROAP);
X - Elaborar e encaminhar à SGPG os relatórios (lato sensu) e processos (stricto sensu) dos alunos aptos à diplomação;
XI - Solicitar material permanente e de consumo necessários ao funcionamento da secretaria e da coordenação dos cursos, programas e residências;
XII - Organizar, em conjunto com as coordenações dos cursos, os eventos promovidos pelos cursos, programas e residências, bem como auxiliar na elaboração e envio dos relatórios à SGPG para certificação;
XIII - Fomentar e gerenciar as atividades de pesquisa e inovação no Campus, nos termos do Regulamento da Pesquisa;
XIV - Oferecer suporte às atividades do Comitê Assessor de Pesquisa (CAP), Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CEP/UFFS), Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA) e Núcleo de Inovação Tecnológica e Social (NITS) no Campus;
XV - Participar do processo de avaliação institucional das atividades de pesquisa e inovação;
XVI - Participar da concepção e organização das atividades e eventos de socialização e divulgação da produção científica;
XVII - Manter a Diretoria de Pesquisa informada sobre os eventos e demais atividades de pesquisa e inovação do Campus e região de abrangência;
XVIII - Fomentar a elaboração de projetos de pesquisa para editais internos e externos;
XIX - Promover a integração e o diálogo entre os estudantes bolsistas e voluntários, os pesquisadores e os grupos de pesquisa no Campus e destes com a PROPEPG;
XX - Apoiar a organização de eventos da pós-graduação, das residências, da pesquisa e da inovação no campus (SEPE, Jornada de Iniciação Científica e demais eventos);
XXI - Cumprir e fazer cumprir no Campus as políticas de Pós-Graduação, de Pesquisa, e de Inovação, assim como o planejamento e os demais regramentos que regem essas atividades na UFFS.