Aberta seleção de bolsistas para os Jogos Universitários da UFFS
São ofertadas 31 vagas, distribuídas entre bolsas Esporte, Comunicação e Extensão e Cultura

Publicado em: 12 de julho de 2024 10h07min / Atualizado em: 12 de julho de 2024 16h07min

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de bolsistas para a 6ª edição dos Jogos Universitários da UFFS (JUFFS). Podem participar da seleção os estudantes de cursos de graduação da Universidade que estejam cursando, no mínimo, 180 horas no semestre letivo e tenham disponibilidade de 16 horas semanais. São ofertadas 27 bolsas Esporte, distribuídas entre os seis campi da UFFS, além de 2 bolsas Comunicação e 2 bolsas Extensão e Cultura, específicas para estudantes do Campus Erechim, sede dos jogos.

Os estudantes interessados em participar da seleção terão até o dia 17 de julho para preencher o formulário eletrônico disponível em https://forms.gle/CUmeF3TRiqyMsx2L8. Aqueles que forem concorrer às vagas de Bolsa Esporte e Bolsa Extensão e Cultura deverão anexar ao formulário carta de experiências, conforme modelo anexo ao Edital n° 428/GR/UFFS/2024. Já os candidatos a Bolsa Comunicação precisarão anexar ao formulário um vídeo, de até um minuto, apresentando-se e abordando os motivos para participar das ações de comunicação para redes sociais a serem desenvolvidas pela Diretoria de Comunicação Social durante os JUFFS 2024.

A seleção dos candidatos de Bolsa Esporte e Bolsa Extensão e Cultura será feita por meio da análise da carta de experiências e de entrevista. No caso dos inscritos para Bolsa Comunicação, a seleção será feita pela avaliação do vídeo enviado e entrevista. Conforme o cronograma do processo seletivo, as entrevistas devem ocorrer até 26 de julho, e o resultado final sairá até o dia 31 de julho. Aqueles que forem selecionados receberão auxílio financeiro de R$ 700,00 ao mês, em 5 parcelas, de agosto a dezembro de 2024.

Atividades

Os selecionados para Bolsa Esporte atuarão na organização e coordenação de equipes/participantes das modalidades pelas quais forem responsáveis, auxiliarão no provimento de condições físicas e de materiais para a prática esportiva, incentivarão a participação de equipes/participantes em competições das respectivas modalidades esportivas e participarão diretamente da organização e realização dos JUFFS 2024.

Aqueles que forem selecionados para Bolsa Comunicação participarão dos treinamentos realizados pela Diretoria de Comunicação, auxiliarão na elaboração e produção de conteúdos audiovisuais para as redes sociais oficiais da Instituição e auxiliarão na cobertura das competições dos JUFFS para as redes sociais da Universidade.

Os candidatos selecionados para Bolsa Extensão e Cultura atuarão no planejamento e execução de atividades de extensão e cultura que utilizem os JUFFS como meio de integração entre estudantes e a comunidade regional, colaborarão na organização de eventos culturais e atividades de extensão e apoiarão a divulgação das atividades de extensão e cultura dos JUFFS.

Bolsa Esporte

Campus Cerro Largo: 4 vagas;

Campus Chapecó: 6 vagas;

Campus Erechim: 5 vagas + Pontão: 1 vaga;

Campus Laranjeiras do Sul: 4 vagas;

Campus Passo Fundo: 3 vagas;

Campus Realeza – 4 vagas.

Bolsa Comunicação

2 vagas para o Campus Erechim.

Bolsa Extensão e Cultura

2 vagas para o Campus Erechim.

Link para o Edital n° 428/GR/UFFS/2024