Publicado em: 01 de julho de 2022 09h07min / Atualizado em: 01 de julho de 2022 14h07min
Durante todo o período eleitoral — de 2 de julho a 2 de outubro ou, se houver segundo turno, 30 de outubro —, algumas modificações na comunicação da universidade serão necessárias para atender à legislação eleitoral.
Orientações gerais
* Ficam vedadas publicações que contenham nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades, de servidores públicos ou institucional em todas as páginas relacionadas à UFFS.
Fica permitida, apenas, a divulgação de conteúdos informativos ou de interesse do cidadão, desde que vinculados à prestação de serviços da UFFS, nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.
* As matérias ou publicações nas redes sociais serão apenas informativas, de preferência sem citações, diretas ou indiretas, de fontes institucionais ou externas.
* Durante esse período, os comentários em todas as redes sociais da UFFS estarão fechados.
* A marca do Governo Federal – Pátria Amada Brasil – será removida do site da Universidade e de outros materiais e coberta em placas de obras etc.
*As divulgações de informações pelos telefones celulares institucionais, ainda que em grupos fechados de mensagens instantâneas, também configuram comunicações oficiais, sendo o conteúdo produzido ou compartilhado de responsabilidade do servidor em posse do número e/ou aparelho.
* Comunicação interna, e-mail marketing, intranet, e-mails, sistemas, murais institucionais, entre outros, também estão sob as mesmas regras.
Eventos institucionais ou participação em eventos como representantes da UFFS
* É aconselhado cuidado com discursos proferidos em eventos, formaturas, entre outros, durante o período eleitoral, uma vez que exaltação de governos, instituições governamentais, candidatos podem ser entendidas como propaganda eleitoral.
Gestores durante o período eleitoral
Durante o período eleitoral, é aconselhado que seja retirado o vínculo com a instituição em redes sociais particulares, para que, dessa forma, todos possam expressar seus posicionamentos, se assim desejarem.
Eventuais alterações ou medidas mais restritivas serão comunicadas pela Diretoria de Comunicação Social. A Diretoria se mantém à disposição para eventuais esclarecimentos. Dúvidas ou sugestões podem ser encaminhadas para dir.dcs@uffs.edu.br.
As orientações também serão enviadas por e-mail para todos os servidores.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
25 de novembro de 2024
Eventos
25 de novembro de 2024
Ingresso
22 de novembro de 2024
Informe UFFS
22 de novembro de 2024
Nossa UFFS