Conselho Estratégico Social da UFFS dá posse a novos membros

Publicado em: 16 de agosto de 2011 11h08min / Atualizado em: 21 de março de 2017 15h03min

O Conselho Estratégico Social da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) reuniu-se na tarde do dia 15 de agosto para a primeira sessão extraordinária de 2011. Entre os assuntos abordados na reunião, a posse de novos conselheiros e a votação do Regimento Interno do órgão consultivo da universidade. A segunda sessão extraordinária do ano está marcada para o dia 4 de outubro, em Chapecó.

Nesta sessão assumiram novos membros do Conselho Estratégico Social para mandatos de dois anos. Eduardo Perone, como representante da Federação do Comércio de Santa Catarina – Fecomércio; Elizabeth Mor Malossi, representando o Centro de Professores do Estado do Rio Grande do Sul; Ribamar Alexandre Assonalio, representando  a Associação dos municípios do Oeste de Santa Catarina – Amosc; Terezinha Pajoto, representando o Movimento Pró-Universidade Federal.
Outros dois nomes foram indicados e tomam posse na próxima sessão. Jair Comiran, pela Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Sudoeste do Paraná – Cacispar; Ari Silvestro, pela Associação de Estudos, Orientação e Assistência Rural – Assessoar. Além da indicação de novos conselheiros, outros quatro foram reconduzidos ao cargo: os representantes da Udesc, da Unochapecó, da Associação Comercial e Industrial de Laranjeiras do Sul – ACILS, e da Associação dos professores do Paraná - APP.

Sobre o Conselho
O Conselho Estratégico Social da UFFS tem caráter consultivo e é composto de 40 representantes de vários segmentos da sociedade, como movimentos sociais, igrejas, universidades, entidades patronais, associações de municípios e outros. Como membros natos participam o reitor da UFFS e os quatro diretores dos campi de Erechim, Cerro Largo, Laranjeiras do Sul e Realeza.
Entre as competências do órgão estão analisar e avaliar o impacto social, econômico, cultural e educacional da UFFS na região da Fronteira Sul; propor à administração superior da UFFS formas, mecanismos e estratégias para aprofundar a inserção da instituição na comunidade da região; propor questões estratégicas, diretrizes gerais, expansão de atividades, criação de novos cursos, em permanente diálogo com a produção da instituição.