Encerrados os movimentos grevistas na UFFS
Servidores técnico-administrativos em educação e docentes já retornaram às atividades em todos os campi

Publicado em: 05 de julho de 2024 15h07min / Atualizado em: 05 de julho de 2024 15h07min

Os servidores técnico-administrativos e docentes da UFFS que participaram dos movimentos grevistas nacionais já retornaram às atividades. Os docentes voltaram no dia 24 de junho, após 14 dias paralisados, enquanto os servidores técnicos retornaram nesta quinta-feira, dia 4 de julho, após 107 dias de greve. A decisão de retorno ao trabalho, das duas categorias, ocorreu após a celebração de acordos entre o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) e as entidades sindicais.

Aulas

A respeito da reposição das aulas após a paralisação, foram definidas, a partir de reuniões realizadas entre a Seção Sindical dos Docentes da UFFS (Sinduffs), a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e as coordenações acadêmicas dos campi, algumas orientações, que foram enviadas por e-mail para todos os servidores e podem ser conferidas no arquivo disponibilizado em: Orientações sobre o encerramento das atividades acadêmicas do semestre 2024.1 (link). As datas de término do semestre letivo 2024.1 e início de 2024.2 permanecem inalteradas: 13/07 e 05/08, respectivamente.

Técnicos

O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação (Sindtae) e a Reitoria da UFFS assinaram um Termo de Acordo de Greve Local, aprovado em assembleia geral extraordinária no dia 3 de julho. Nesta sexta-feira, dia 5, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP) enviou aos servidores o Comunicado n° 9/PROGESP/UFFS/2024, que apresenta as orientações a respeito da regularização dos registros de frequência dos servidores que aderiram ao movimento paredista, conforme o previsto no Termo de Acordo de Greve.