Estudantes de IC e ITI já podem submeter trabalhos para a XIV Jornada de Iniciação Científica
Evento será realizado on-line, de 14 a 16 de outubro

Publicado em: 17 de julho de 2024 11h07min / Atualizado em: 17 de julho de 2024 16h07min

Estudantes de Iniciação Científica (IC) e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (ITI) já podem submeter seus trabalhos de pesquisa para apresentação na XIV Jornada de Iniciação Científica (JIC). O evento será realizado on-line, de 14 a 16 de outubro, com XIII Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE) e a XXI Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) da UFFS.

São convidados a participar da JIC, como apresentadores, bolsistas de subprojetos de Iniciação Científica (IC) e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (ITI) da UFFS aprovados em editais internos e externos, acompanhados por seus orientadores; voluntários da UFFS cadastrados em editais específicos para IC/ITI; assim como bolsistas de projetos de pesquisa (IC/ITI) que possuam vínculo com outras instituições de ensino superior ou de pesquisa, sob orientação de um professor/pesquisador.

A submissão de trabalhos pode ser feita até o dia 18 de agosto, no Portal de Eventos da UFFS. As regras para a elaboração dos trabalhos constam no item 7 do Regulamento da JIC, assim como na página do Portal de Eventos. Os resumos inscritos serão avaliados até 16 de setembro, e a divulgação dos resultados dos trabalhos aprovados sairá a partir de 23 de setembro. A partir de 2 de outubro os apresentadores devem ter acesso ao ensalamento das apresentações.

Quem tiver interesse em participar da JIC como ouvinte não precisa fazer inscrição prévia. O acesso às salas de apresentação será livre e ao final de cada sessão será disponibilizado um link para registro da presença, que será utilizado para a emissão dos certificados de participação.

Premiação

Os melhores trabalhos apresentados por estudantes da UFFS durante a XIV JIC serão premiados com menções honrosas e com o Prêmio Jovem Pesquisador, concedido ao melhor trabalho de cada uma das três grandes áreas do conhecimento do CNPq: Ciências da Vida; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. Os três vencedores receberão o valor de R$ 2.800,00 cada, para submeter trabalhos e apresentar em eventos de suas áreas do conhecimento ou na Jornada Nacional de Iniciação Científica (JNIC), em 2025.

Link para a página da JIC: www.uffs.edu.br/jic

Link para o regulamento: https://www.uffs.edu.br/institucional/pro-reitorias/pesquisa-e-pos-graduacao/pesquisa/jic-e-simpos-sul/regulamento

Link do Portal de Eventos da UFFS: https://portaleventos.uffs.edu.br/index.php/JORNADA/about/submissions