Publicado em: 01 de março de 2011 07h03min / Atualizado em: 20 de março de 2017 15h03min
A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) apresentou na terça-feira (1) o Programa de Capacitação de Servidores Técnico-Administrativos durante reunião administrativa, na reitoria, em Chapecó.
O programa inclui três módulos (Iniciação no Serviço Público – módulo I), Gestão Pública – módulo II – e Relações entre Ambientes Organizacionais – módulo III) e dois cursos na linha de formação geral (língua inglesa e língua espanhola).
Os três módulos serão ofertados em todos os campi. Já os dois cursos de línguas acontecerão nos campi com instrutores habilitados.
Estão confirmados, para 2011, os seguintes cursos no módulo I: Métodos e técnicas de Ensino e Aprendizagem (24 horas); Redação Oficial (60 horas-aula); Ética no Serviço Público (30 horas-aula); História da Fronteira Sul (30 horas-aula); Legislação de Pessoas – Lei 8.112/90 (24 horas-aula); Instrumentalização em Direito Administrativo (16 horas-aula); Políticas das IFES (24 horas-aula); Sistema de Ensino Superior (16 horas-aula); Instrumentalização em Processos Administrativos (16 horas-aula); Atendimento Cidadão (24 horas-aula); Atualização em Informática – Br Office (44 horas-aula); e Técnicas em Gestão Documental (20 horas-aula).
Os servidores interessados em participar dos cursos e autorizados pela chefia podem fazer suas inscrições pelo site da instituição, link Servidores. A oferta de cursos e as inscrições são gradativas, à medida que os cursos acontecem.
Antes do início de cada curso, até cinco dias antes, será divulgada, também no site, a lista das inscrições homologadas e o local onde serão realizadas as aulas. Todas as capacitações ocorrerão no intervalo das 16h30min às 18h30min, já incluído o tempo de deslocamento do servidor até o local do curso.
Para obter aproveitamento, o aluno precisará ter 75% de frequência com 25% de faltas justificadas (atestado médico validado pelo perito oficial da UFFS ou trabalho com a anuência da chefia imediata) e média igual ou superior a 60% da pontuação possível, em avaliação proposta pelo instrutor.
As inscrições estarão abertas de dois a 15 de março para as disciplinas de: Ética no Serviço Público; História da Fronteira Sul; Redação oficial; Língua inglesa (60 horas-aula); e Língua espanhola (60 horas-aula).
No caso de demanda maior que o número de vagas, haverá sorteio entre os inscritos e/ou formação de mais turmas.
A diretora de Gestão de Pessoas, Kelly Cristina Benetti Tonani Tosta, aponta para a importância do programa para a instrumentalização dos servidores no sentido de adquirir competências necessárias para o bom desempenho no trabalho. "O módulo inicial, como o nome sugere, traz ao servidor um contexto geral do ambiente onde ele está sendo inserido (o Serviço Público), o que para muitos é novidade. Outro ponto a destacar é a extrema importância de que o servidor converse com a sua chefia e desenhe, entre os cursos oferecidos, aquele caminho que melhor irá ajudá-lo a desenvolver-se. Isso cria um compromisso de ambos com a capacitação, melhorando os resultados da aplicação do conhecimento adquirido no ambiente de trabalho", finaliza.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22 de novembro de 2024
Informe UFFS
22 de novembro de 2024
Nossa UFFS
19 de novembro de 2024
Eventos