Membro da Comissão de Ética da UFFS ministra palestra em Brasília (DF)

Publicado em: 02 de agosto de 2012 08h08min / Atualizado em: 24 de março de 2017 08h03min

O membro titular da Comissão de Ética da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Vanderlei de Oliveira Farias, atuará, a convite da Secretaria Executiva da Comissão de Ética Pública, como colaborador no Curso de Gestão e Apuração da Ética no Serviço Público, que será realizado em Brasília (DF).

Farias, que é lotado no Campus Erechim da UFFS, ministrará palestras na primeira fase do curso, sobre ética e filosofia. De acordo com o docente e membro da comissão, Émerson Martins, “A CE/UFFS visa ao aperfeiçoamento, interpretação, recomendação, avaliação, capacitação, treinamento, supervisão e acompanhamento no que tange às normas éticas pertinentes e à disciplina. Apesar de seu pouco tempo de existência, tem buscado estruturação conceitual, procedimental e processual. Todavia, a qualidade epistemológica, ética e técnica dos membros tem proporcionado grande diferenciação e distinção na execução de suas funções, atribuições e competências. Fato este reconhecido pela própria Comissão de Ética Pública da Presidência da República, ao convidar um dos membros da CE/UFFS, para ministrar curso referente à Ética e Filosofia”, ressaltou.

Martins também comentou sobre a importância do evento. “Este é o evento de formação em gestão e apuração ética mais importante e de visibilidade ocorrido em nosso país, sendo o nome da UFFS levado em nível nacional de maneira bastante honrosa, qualificando enormemente o trabalho desenvolvido no âmbito da própria Comissão”, finalizou.

 

A comissão

A Comissão de Ética - CE da UFFS é composta por três membros titulares e três suplentes, escolhidos entre servidores do quadro permanente de pessoal da UFFS, designados pelo Conselho Universitário. Fazem parte da CE dois membros Campus Chapecó/SC; um do Campus Cerro Largo/RS; um do Campus Erechim/RS; e um do Campus Laranjeiras do Sul/PR.

As principais atribuições da CE estão ligadas ao zelo pelo cumprimento do Código de Ética Profissional do Servidor Público Federal e do Código de Conduta dos Servidores da

Universidade Federal da Fronteira Sul.

Mais informações podem ser obtidas pela página eletrônica da Comissão.