Publicado em: 20 de setembro de 2013 08h09min / Atualizado em: 29 de março de 2017 09h03min
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou os resultados da apreciação de propostas de cursos novos. As propostas foram analisadas durante a 149ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), realizada no período de 09 a 13 de setembro de 2013, em Brasília.
Entre as propostas aprovadas está a do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental, enviada a Capes pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) em junho de 2013. Em quatro anos de criação, este é o quarto curso de mestrado aprovado pela Capes. Serão vinte vagas a serem ofertadas no Campus Erechim, no Rio Grande do Sul.
A Área de Concentração do curso é em Produção Sustentável e Conservação Ambiental, e as linhas de pesquisa em Sustentabilidade dos Agroecossistemas e Conservação dos Recursos Naturais. A coordenação estará a cargo da professora Helen Treichel.
De acordo com o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Joviles Trevisol, “a aprovação do quarto mestrado da UFFS reflete a riqueza do trabalho que vem sendo desenvolvido pela instituição no campo da pesquisa e da pós-graduação desde 2010, coordenado pela PROPEPG e com o envolvimento dos campi e dos Grupos de Trabalho (GTs) da Pós-Graduação”.
Na opinião de Trevisol, a dinâmica dos Grupos de Trabalho (GTs) institucionais tem se revelado adequada, tendo em vista a natureza multicampi da UFFS. “Esta forma de trabalhar permite orientar e articular os esforços e as competências acadêmicas de nossos docentes”, avalia.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
27 de novembro de 2024
Informe UFFS
25 de novembro de 2024
Eventos