Candidatos do processo seletivo especial para indígenas fazem prova no domingo (30)

Publicado em: 28 de novembro de 2014 00h11min / Atualizado em: 28 de novembro de 2014 00h11min

Os candidatos com as inscrições homologadas no Processo Seletivo Especial do Programa de Acesso e Permanência dos Povos Indígenas (PIN) da UFFS fazem prova no próximo domingo (30), a partir das 13h. Os candidatos farão a prova nos campi de Chapecó, Erechim, Laranjeiras do Sul e Passo Fundo. A prova é composta de 25 questões envolvendo Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências Naturais.

Conforme consta no Edital Nº 757/UFFS/2014, foram homologadas 193 inscrições, a maioria de candidatos residentes nos três estados do Sul do Brasil. Também foram homologadas inscrições de indígenas dos estados da Bahia e de Rondônia. Neste primeiro Processo Seletivo especial para povos indígenas, a UFFS disponibilizou 82 vagas nos cursos de graduação ofertados nos campi de Chapecó, Erechim, Cerro Largo, Realeza e Laranjeiras do Sul.

Na opinião do diretor de Políticas de Graduação da UFFS, Élsio Corá, a alta procura justifica a implementação de uma política institucional de ingresso e permanência voltada aos indígenas. Para Corá, “por mais que a UFFS tenha um programa de ingresso reconhecido nacionalmente, inclusive com recente premiação, o PIN possibilita o acesso de pessoas que vivem nas aldeias indígenas, lugares mais afastados dos centros urbanos”.

Acesse aqui o Edital Nº 757/UFFS/2014, com a lista dos candidatos aptos a fazer a prova e os locais de realização das provas.