Os estudantes de graduação da Universidade Federal da Fronteira Sul podem responder, até o dia 15 de dezembro, a nova pesquisa do Perfil Socioeconômico dos Estudantes das Universidades Federais. A iniciativa é implementada pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e o Fórum Nacional de Pró-reitores de Assistência Comunitária e Estudantis (Fonaprace).
Para participar os estudantes precisam acessar o link www.perfil.ufu.br/perfil_prd/, informar a Instituição e o CPF. A partir daí é só dar início ao preenchimento dos dados, os quais incluem aspectos socioeconômicos e culturais.
Os dados coletados servirão de subsídio para políticas públicas e trarão um diagnóstico de como está constituído o corpo discente das universidades, quatro anos após a última pesquisa feita e vigência da Lei de Cotas.
O novo Perfil Socioeconômico dos Estudantes das Universidades Federais fará parte do Observatório Nacional de Políticas de Assistência Estudantil. Este espaço permanente será constituído por três eixos: perfil institucional de todas as Universidades Federais; eixo documental, como teses e dissertações sobre assistência estudantil; e perfil dos estudantes. O Fonaprace coordenará o Observatório.