Período para submissão de trabalhos do II Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão vai até 15 de julho

Publicado em: 28 de junho de 2012 08h06min / Atualizado em: 23 de março de 2017 15h03min

O II Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) acontecerá em duas etapas. A primeira delas, durante o mês de outubro, é preparatório e será realizado nos cinco campi em datas a serem confirmadas. Nesta fase serão classificados e habilitados os melhores trabalhos para serem apresentados na etapa geral, a qual ocorrerá em Chapecó nos dias 13 e 14 de novembro. O período para submissão dos trabalhos a serem apresentados nos cinco campi nesta primeira etapa está aberto até o dia 15 de julho.

A submissão e apresentação de trabalhos será na forma de resumos de até 500 palavras, publicados na forma de Anais, e obrigatória para os bolsistas do Programa de Iniciação Científica da UFFS (Editais 001 e 002/PROPEPG/ UFFS/2011; Edital Nº 111/UFFS/2011), do PROBIC/FAPERGS - 2011/2012 (Edital Nº 002/FAPERGS/UFFS/2011), do PIBIC/CNPq - 2011/2012 (Edital Nº 003/PIBIC/CNPq/UFFS/2011),  e também para os bolsistas dos Projetos de Ininciação à Extensão (Editais 001/PROEC/UFFS/2010 e 005/PROEC/UFFS/2011). As apresentações serão preferencialmente na forma de comunicação oral para os bolsistas, com a disponibilidade também de exposição de pôsteres. Os resumos devem ser submetidos via Portal de Eventos da UFFS, no endereço www.uffs.edu.br, link Portal de Eventos > SEPE.

Conforme o pró-reitor de Extensão e Cultura e presidente da Comissão Organizadora do II SEPE, Geraldo Ceni Coelho, o evento é destinado à promoção da interlocução acadêmica entre os estudantes que desenvolvem projetos de pesquisa, extensão e ensino na UFFS, bem como aos orientadores e demais docentes e às pessoas da comunidade que queiram acompanhar a programação.

“O II SEPE consolida a dimensão acadêmica da instituição, enquanto produtora de conhecimento, fortalecendo a participação dos estudantes na perspectiva de uma formação integral. Desta forma, canaliza as aspirações já expressas na Conferência de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFFS”, analisa Ceni Coelho. Conforme ainda o pró-reitor, “a publicação dos resultados dos trabalhos acadêmicos será um marco importante, pois servirá de meio de divulgação das atividades realizadas no fazer universitário”.