Primeiros quatro cursos de graduação da UFFS são reconhecidos pelo MEC

Publicado em: 10 de setembro de 2013 08h09min / Atualizado em: 29 de março de 2017 09h03min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) começa uma fase importante de sua trajetória com a publicação da Portaria 428 do MEC, de 30 de agosto e publicada no Diário Oficial da União (DOU) em 03 de setembro. Na Portaria, constam os primeiros quatro cursos de graduação da UFFS reconhecidos pelo Ministério da Educação: Ciências Sociais, Pedagogia, História e Filosofia, ofertados no Campus Chapecó.

Os cursos foram avaliados por um grupo do Banco Nacional de Avaliadores do INEP/MEC. A avaliação é realizada em mais de sessenta itens agrupados em três aspectos: instalações físicas, corpo docente e organização didático-pedagógica. Na ocasião, os avaliadores concederam nota 5 para o curso de Pedagogia e 4 para os cursos de Ciências Sociais, História e Filosofia.

As notas dos avaliadores podem variar de 1 a 5. “Isso indica que os cursos foram muito bem avaliados pelas visitas in loco”, salienta o pró-reitor de Graduação, João Alfredo Braida. Conforme o pró-reitor, as portarias têm validade por cinco anos “e o reconhecimento dos cursos indica que os concluintes receberão seu diploma em pleno direito da titulação, devidamente validado pelo MEC”.

Próximas visitas dos avaliadores do INEP/MEC:

16 e 17 de setembro

Curso de Química – Campus Cerro Largo

Curso de Física – Campus Cerro Largo

 

19 e 20 de setembro

Curso de Filosofia – Campus Erechim

Curso de Ciências Sociais – Campus Erechim

Curso de Ciências Biológicas – Campus Cerro Largo

 

23 a 25 de setembro

Curso de Enfermagem – Campus Chapecó

 

30 de setembro a 02 de outubro

Curso de Letras – Campus Chapecó