Reitor e vice-reitor participam de audiência no MEC e reuniões na Andifes
Administração da UFFS seguem envidando esforços para recomposição financeira e orçamentária; auxílios socioeconômicos estão sendo pagos aos estudantes

Publicado em: 08 de dezembro de 2022 19h12min / Atualizado em: 09 de dezembro de 2022 08h12min

Preocupada com o cenário de bloqueios orçamentários e financeiros, a administração central da UFFS segue envidando esforços com vistas à recomposição orçamentária e financeira da Instituição.

Nesta quinta-feira (8) o reitor, Marcelo Recktenvald, e o vice-reitor, Gismael Perin, participaram de uma audiência com o ministro da Educação, Victor Godoy. Segundo o reitor, a foi reunião produtiva. “A liberação de R$300 milhões permitiu que os pagamentos dos auxílios socioeconômicos concedidos no âmbito do PNAES fossem processado. Esses devem entrar na conta dos estudantes até a sexta-feira, dia 9. A Capes também iniciou o processo para pagamento dos bolsistas PIBID e residência pedagógica, o que deve ser liquidado nos próximos dias”, aponta.

 

O reitor também aponta o avanço na redação de uma medida provisória para liberação do orçamento e do financeiro retido pelo Ministério da Economia. “Essa medida deve ser publicada nos próximos dias. Na prática, isso significa esperança, pois com a aprovação da medida e nosso orçamento e financeiro sendo recomposto, nós vamos conseguir honrar com todos os nossos compromissos”, aponta o Reitor. “Continuaremos vigilantes e trabalhando para que esses bloqueios sejam revertidos de modo que os nossos estudantes, e toda a comunidade da UFFS, possam finalizar o ano com tranquilidade e não em um cenário de insegurança”, finaliza Marcelo.