Publicado em: 17 de fevereiro de 2022 11h02min / Atualizado em: 18 de fevereiro de 2022 14h02min
Atendendo ao Ofício Circular No. 1/2022/CGGE/DIFES/SESU/SESu-MEC, que tradas das “Orientações acerca da transformação de cargos comissionados e funções de confiança”, a Reitoria da UFFS decidiu alterar sua estrutura administrativa com o objetivo de transformar dois cargos de direção (CD3) em 18 funções de coordenação de curso (FCCs).
Serão alteradas a CD3 do cargo de coordenador geral para Assuntos Prioritários, da Procuradoria Federal da Universidade Federal da Fronteira Sul, criada pela Portaria No. 252/GR/UFFS/2018, e a CD3 da Assessoria de Inovação Tecnológica na Educação (ASSITEC), criada pela Portaria nº 608/GR/UFFS/2020, de 03 de junho de 2020.
A ASSITEC tinha como objetivo a estruturação de ambientes de inovação tecnológica no contexto educacional; o aprimoramento didático-pedagógico, a disponibilização de materiais pedagógico e o auxílio na disponibilização de suporte tecnológico estudantil. Tais necessidades foram identificadas a partir da fragilidade dos equipamentos e estrutura de suporte para o ensino remoto, que foi necessário com a pandemia.
A transformação dessas CDs em FCCs supre a defasagem histórica de funções gratificadas para as coordenações de programas de pós-graduação e para alguns cursos de graduação que foram criados recentemente na UFFS.
De acordo com o reitor, Marcelo Recktenvald, a ASSITEC foi criada num contexto de urgência demandado pela pandemia e cumpriu seu papel de auxiliar que a UFFS pudesse ter tido aulas remotas e transmissão de eventos acadêmicos de maneira satisfatória, bem como a reorganização de espaços didáticos convencionais para estruturas que possibilitem a telepresença e eventos híbridos.
O reitor ainda destaca que, como os campi da UFFS estão retomando gradualmente as aulas presenciais, conforme normas estabelecidas institucionalmente, este é o momento da Universidade fortalecer os programas de pós-graduação, reconhecendo o justo valor dos seus respectivos coordenadores, que desempenham um trabalho muito eficiente e bastante demandante.
A disponibilização das CDs pela UFFS seguirá os trâmites do ofício circular do MEC, em que o retorno e disponibilização das respectivas FCCs levará o tempo de reorganização e redistribuição desses cargos pelo MEC, o que pode levar até 6 meses para ser concretizado.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
25 de novembro de 2024
Eventos
25 de novembro de 2024
Ingresso
22 de novembro de 2024
Informe UFFS
22 de novembro de 2024
Nossa UFFS