Publicado em: 31 de maio de 2012 10h05min / Atualizado em: 23 de março de 2017 10h03min
A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) trabalha na revisão do seu Estatuto. Para tanto, foi formada uma comissão central, com a função de coordenar os trabalhos e formatar o documento final, que será, posteriormente, submetido ao Conselho Universitário (Consuni). Os cinco campi da instituição participam da revisão, estando contemplados na comissão central e formando comissões locais.
A comissão central é composta por professores, técnico-administrativos e estudantes de toda a UFFS, além de um representante do Conselho Estratégico Social. Os membros dessa comissão são membros natos das comissões locais, que são formadas, também, por pessoas designadas pelos conselhos dos campi. Já no Campus Chapecó, que não possui Conselho de Campus, a comissão local será constituída a partir de processo de escolha organizado pelos conselheiros representantes do campus.
Nos campi, as comissões deverão promover os debates, receber e sistematizar sugestões de alterações do Estatuto. O prazo de entrega dos trabalhos à comissão central é até 31 de agosto de 2012.
Com as sugestões, a comissão central deverá fazer até duas sessões de debate aberto às comunidades acadêmica e externa, com participação obrigatória dos campi. O trabalho da comissão central deve ser apresentado ao Consuni até 31 de outubro.
A revisão do Estatuto foi definida pela resolução 005/2012, do Consuni. O Estatuto é o documento que determina desde os princípios, as finalidades e objetivos da instituição até a estruturação da UFFS. Conheça aqui o Estatuto da UFFS.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
25 de novembro de 2024
Eventos
25 de novembro de 2024
Ingresso
22 de novembro de 2024
Informe UFFS
22 de novembro de 2024
Nossa UFFS