Seletivo Pró-Imigrante tem inscrições abertas até 29 de novembro
São ofertadas 230 vagas distribuídas pelos campi Cerro Largo, Chapecó, Erechim, Laranjeiras do Sul e Realeza

Publicado em: 08 de outubro de 2024 15h10min / Atualizado em: 08 de outubro de 2024 15h10min

A UFFS abriu nesta segunda-feira, dia 7 de outubro, as inscrições do processo seletivo especial do Programa de Acesso e Permanência a Estudantes Imigrantes, o Pró-Imigrante. São disponibilizadas na seleção 230 vagas para cursos de graduação dos campi Cerro Largo, Chapecó, Erechim, Laranjeiras do Sul e Realeza, com ingresso em 2025. Os interessados terão até o dia 29 de novembro para realizar a inscrição.

Para inscrever-se é necessário preencher o formulário de inscrição on-line, disponível em: https://forms.gle/dZWUUk6hmzUouNy77. Além de informar os dados pessoais, o participante terá que redigir, no próprio formulário de inscrição, a Carta de Intenções, em língua portuguesa, e anexar o comprovante de formação escolar. Para poder concorrer a uma vaga é preciso ter concluído escolaridade equivalente ao ensino médio brasileiro.

Seleção

Após a inscrição, será realizada a seleção dos candidatos, que será composta por duas etapas. A primeira será a avaliação da Carta de Intenções, elaborada no momento da inscrição, para a qual será atribuída uma nota, conforme os critérios informados no item 4.2.1 do edital. Os candidatos que tiverem nota igual ou superior a 3,0 participarão da segunda etapa, que será feita por meio de uma entrevista, em língua portuguesa, com duração de 20 minutos, realizada por videoconferência. As entrevistas devem ser realizadas nos dias 12 e 13 de fevereiro de 2025. Os resultados do processo seletivo estão previstos para 19 de fevereiro de 2025.

Link para o edital do processo seletivo