UFFS aprova dois projetos em chamada pública da FINEP/MCTI

Publicado em: 11 de setembro de 2013 08h09min / Atualizado em: 29 de março de 2017 09h03min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) teve dois projetos aprovados em chamada pública da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) em conjunto com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). A seleção pública teve como objeto propostas para apoio a projetos institucionais de implantação de infraestrutura de pesquisa e para apoio aos campi regionais de universidades federais.

Os dois projetos da UFFS aprovados foram “PROMIPRO – Promover a melhoria da infraestrutura de pesquisa visando a produção sustentável e conservação ambiental do Alto Uruguai do Rio Grande do Sul”, elaborado pelo Campus Erechim, e o projeto “LABPPGEL – Consolidação dos Laboratórios de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em estudos Linguísticos”, encaminhado pelo Campus Chapecó. No total, o valor recomendado para execução dos dois projetos chega a R$ 2.348.302,00.

Conforme o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Joviles Trevisol, esses são recursos públicos que se somarão ao orçamento da UFFS para ampliar as condições de infraestrutura para a pesquisa e a pós-graduação. “É muito gratificante ver os nossos grupos de pesquisa, os nossos programas de pós-graduação e os nossos GTs da pós-graduação submetendo e aprovando projetos junto às agências”, avalia Trevisol.