Publicado em: 31 de maio de 2011 09h05min / Atualizado em: 21 de março de 2017 11h03min
A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) fez um ato para marcar a posse do novo pró-reitor de Administração e Infraestrutura, Péricles Luiz Brustolin, do secretário Especial de Tecnologia e Informação, Braulio Adriano de Mello e de três diretores. O evento foi na segunda-feira (30), no auditório da Unidade Seminário, em Chapecó.
Na pró-reitoria também assumiu a diretoria de Gestão, Programação e Acompanhamento, Fernanda Mara Peretti. Já na secretaria, Luciano Lores Caimi foi empossado como diretor de Infraestrutura de Tecnologia da Informação, e Giancarlo Dondoni Salton, como diretor de Sistemas.
O reitor da UFFS, Jaime Giolo, afirmou que a cerimônia misturava sentimentos de tristeza e felicidade. Por um lado havia a despedida do então pró-reitor de Administração e Infraestrutura, Rogério Cid Bastos, que vinha trabalhando desde 2009 com a Comissão de Implantação da UFFS. Bastos, originário da tutora da UFFS, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), abraçou a implantação da nova universidade com o primeiro reitor da instituição, Dilvo Ristoff. Por outro lado, lembrou Giolo, estava o sentimento de alegria pelo ingresso dos jovens na estrutura administrativa da instituição.
“A UFFS vem provando, interna e externamente, que vem seguindo sua rota de consolidação. Essa universidade deve muito às células iniciais, que eram uma pequena equipe vinda da tutora”. O reitor da UFFS também agradeceu por todo esforço da equipe, pelas contribuições “modernas e aperfeiçoadas” e ressaltou que a UFFS ainda conta com o apoio desse grupo e da UFSC.
O discurso de despedida de Bastos foi emocionado. Ele relembrou passagens do tempo em que ficou na UFFS, em especial os primeiros dias em Chapecó, quando todos fizeram esforços para o início das aulas em 29 de março de 2010. “Esta foi, é e será uma história muito bonita. Saio daqui com uma alegria enorme pela confiança e pela oportunidade que vocês da UFFS nos deram. Essa oportunidade é indelével”.
Depois da despedida, Giolo falou sobre os jovens que assumiram os cinco cargos. Ressaltou que as substituições seguem um caminho natural e que considera as escolhas “absolutamente adequadas”. Após a assinatura da posse, os novos pró-reitor, secretário e diretores fizeram uso da palavra.
O novo pró-reitor agradeceu o convite da reitoria e a confiança nele depositada. Falou que acredita que o desenvolvimento de uma região passa pela universidade. “Sou da região e tenho orgulho de participar do desenvolvimento regional pela universidade”. O novo secretário especial de Tecnologia e Informação ressaltou que o setor permeia todos os setores da instituição, e por isso é um fator importante. Destacou o trabalho coletivo para a “continuidade da estruturação da TI”.
Fernanda falou sobre a admiração que tem pelo trabalho desenvolvido por Bastos. Afirmou que apesar de não estar diretamente ligada ao ensino na UFFS, tem plena consciência de seu papel para uma das grandes missões da instituição, que é “oportunizar a jovens da região o ensino público, gratuito e de qualidade”. Caimi enfatizou, dentro de sua área de atuação, a prestação de serviço da TI. “Queremos dar continuidade ao trabalho e cada vez mais atender às necessidades da instituição”. Salton também agradeceu a oportunidade e afirmou que os desafios quase diários colocados por Bastos foram muito importantes profissional e pessoalmente.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22 de novembro de 2024
Informe UFFS
22 de novembro de 2024
Nossa UFFS
19 de novembro de 2024
Eventos