UFFS inicia tratativa de parceria pelo CEOM
Reitor e professores da UFFS visitaram o CEOM

Publicado em: 06 de julho de 2021 09h07min / Atualizado em: 06 de julho de 2021 14h07min

Atualmente gerido pela Unochapecó, o Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina (CEOM) é muito utilizado pelos estudantes e professores da UFFS, principalmente dos cursos de graduação em História e Ciências Sociais e do mestrado em História para seus trabalhos e pesquisas.

Na última semana, o reitor da UFFS, Marcelo Recktenvald, os professores da pós-graduação em História Samira Moretto e Jaisson Teixeira Lino e a pró-reitora de pesquisa da Unochapecó, Andrea Marocco, visitaram as instalações do CEOM com o objetivo de dar início a parcerias com a Unochapecó, visando a ampliação, melhorias e, futuramente, a discussão de um novo local para o acervo.

De acordo com o reitor da UFFS, Marcelo Recktenvald, a Universidade sempre valorizará iniciativas que preservam e incentivam a memória e os espaços culturais, históricos e arqueológicos da nossa região. “A Unochapecó fez e faz excelente trabalho com o CEOM. Temos uma boa relação construída, uma vez que nossos estudantes já utilizam o espaço para pesquisas, estágios e atividades de ensino de nossos professores. Como este é um espaço que congrega a memória e a história do Grande Oeste Catarinense, a eventual parceria com o CEOM, ao se concretizar, será uma grande oportunidade tanto para a comunidade acadêmica quanto para a comunidade regional”, afirmou.