UFFS institui comitê de formação para profissionais da Educação Básica

Publicado em: 25 de julho de 2013 08h07min / Atualizado em: 28 de março de 2017 11h03min

Com a publicação da Portaria Nº 839/GR/UFFS/2013, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) institui o Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais da Educação Básica. O órgão vai funcionar no âmbito da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e tem a finalidade de assegurar a indução, a articulação, a coordenação e a organização de programas e ações de formação continuada de profissionais do magistério da educação básica pública.

O Comitê Gestor é responsável pela gestão e execução de recursos recebidos por meio de apoio financeiro da Política Nacional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais da Educação Básica. Também são funções do órgão analisar os dados e informações referentes à implantação e ao desenvolvimento dos programas e ações de formação inicial e continuada no âmbito da UFFS, bem como coordenar o monitoramento dos dados e o seu fornecimento ao MEC.

Na tarde da última quarta-feira (24), o comitê realizou a primeira reunião, em que, por indicação da reitoria, a professora Lísia Regina Ferreira Michels assumiu como Coordenadora Geral. De acordo com a Coordenadora, “esse comitê legitima o compromisso da UFFS com a educação básica”.

Ainda segundo Lísia, a primeira reunião já foi de encaminhamentos e decisões. “Hoje aprovamos seis projetos na área da formação de professores, dentro de três programas do MEC. Essa será a nossa função central, em constante diálogo com os cursos de licenciaturas dos cinco campi”, finalizou.