Publicado em: 16 de março de 2023 12h03min / Atualizado em: 16 de março de 2023 16h03min
A convite do Ministério Público (MP) de São Domingos, a UFFS participou de um evento, na Escola Cacique Vanhkre, Aldeia Sede, no município de Ipuaçu, que teve como objetivo realizar atendimentos individuais, solucionar problemas e garantir acesso à informação para a comunidade indígena daquela localidade.
Na oportunidade, a UFFS divulgou seus cursos e o Programa de Acesso e Permanência dos Povos Indígenas (PIN), que promove a inclusão social e étnica e busca alternativas viáveis para o acesso e a permanência de indígenas na educação superior, bem como seu envolvimento nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.
Para a diretora de políticas de graduação, Rosenei Cella, a participação da Universidade foi muito importante. “Esses eventos no aproximam das comunidades e também do próprio MP, que pode ser um excelente parceiro da Universidade no fortalecimento da educação, no acesso ao ensino superior dessa população. E nós que temos um programa específico para esse ingresso precisamos nos tornar cada vez mais conhecidos, para que mais estudantes tenham essa oportunidade”, ressaltou.
Para Rosenei, o interesse da comunidade na UFFS também foi muito motivador. “No evento atendemos muitas pessoas interessadas, não só nos cursos de graduação, mas também nos cursos de mestrado e doutorado. O interesse nos deixou bem satisfeitos e felizes por termos estado presentes no evento”, concluiu.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22 de novembro de 2024
Informe UFFS
22 de novembro de 2024
Nossa UFFS
19 de novembro de 2024
Eventos