UFFS promove cessão de uso de bens para Associação dos Haitianos no Brasil
Equipamentos foram adquiridos para a realização do I Comigrar Sul

Publicado em: 22 de novembro de 2024 14h11min / Atualizado em: 22 de novembro de 2024 17h11min

No dia 12 de novembro, a Universidade Federal da Fronteira Sul promoveu a entrega de equipamentos para a Associação de Moradores Haitianos no Brasil – AMHB. A cessão de uso é de cinco anos e envolve um notebook, um telão de projeção e um projetor.

O processo de obtenção dos equipamentos iniciou no final de 2023, quando a Diretoria de Políticas de Graduação da UFFS apresentou projeto à SENAJUS/MJSP para obtenção de recursos financeiros que foram utilizados no evento I Comigrar Sul, realizado na UFFS - Campus Chapecó, em fevereiro de 2024, como preparação para o evento nacional II Comigrar.

Logo depois da I Comigrar Sul, a UFFS relizou a prestação de contas do evento e acabou entendendo que parte dos bens adquiridos poderiam ser cedidos à AMHB, devido à atuação permanente no atendimento da população migrante e o histórico com a UFFS, em razão da existência de programa de acesso ao ensino superior para imigrantes, inicialmente com o Prohaiti e mais recentemente com o Pró-Imigrante.

Conforme a Diretoria de Políticas de Graduação, “a ação é mais uma iniciativa que procura a inserção da UFFS nos debates e na aproximação das instituições e organizações que tenham como norte a defesa dos direitos da pessoa migrante e que atuam em diferentes frentes, como o acolhimento, obtenção de documentação, oferta de cursos de português e empreendedorismo, Missões Consulares, eventos, dentre outros”.

 

Galeria de Imagens: