Publicado em: 25 de janeiro de 2012 07h01min / Atualizado em: 22 de março de 2017 14h03min
O reitor em exercício da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Antônio Inácio Andrioli, esteve em Brasília na terça-feira 24 para acompanhar a posse dos ministros da Educação, Aloisio Mercadante, e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Antônio Raupp.
A solenidade de transmissão de cargo de Fernando Haddad para Aloizio Mercadante aconteceu no Palácio do Planalto e contou com a presença de reitores, secretários estaduais e municipais de educação, prefeitos, deputados e senadores, representantes de entidades educacionais e de organismos internacionais. Aloizio Mercadante é professor licenciado da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e da Unicamp. No campo político foi eleito duas vezes deputado federal e uma vez senador pelo estado de São Paulo. Em 1994, concorreu ao cargo de vice-presidente da República na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva. Em 2011, assumiu o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, cargo que exerceu até o dia 23 de janeiro.
Na percepção de Antônio Andrioli, a troca de nome no Ministério da Educação não deve representar nenhuma mudança significativa na condução das políticas educacionais que vem sendo incrementadas nos últimos anos, em especial no que diz respeito à importância para o País das 14 novas universidades federais. “Aloisio Mercadante está afinado com as políticas implementadas por Fernando Haddad, o que para nós significa que não haverá ruptura na condução da consolidação das novas universidades, incluindo a UFFS neste contexto”. Conforme Andrioli, outro fato importante mencionado por Mercadante no discurso de posse foi o compromisso de o governo federal continuar investindo no fortalecimento da educação básica e na formação de professores.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
25 de novembro de 2024
Eventos
25 de novembro de 2024
Ingresso
22 de novembro de 2024
Informe UFFS
22 de novembro de 2024
Nossa UFFS