Subcoordenação de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Cultura do Campus Passo Fundo (SUBCPPGEC-PF)

A Subcoordenação de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Cultura é órgão da estrutura administrativa da Coordenação Acadêmica responsável pela execução e gerenciamento das atividades de apoio técnico à CAPPG e à CAEC, assim como das atividades relativas aos cursos de pós-graduação.

 

São atribuições do Setor:

 

  • coordenar e executar os expedientes relativos às rotinas administrativas da CAPPG, da CAEC, dos cursos de pós-graduação e dos programas de residência;
  • elaborar e coordenar as etapas dos editais de processos seletivos dos cursos de pós-graduação e dos programas de residência;
  • elaborar, controlar e encaminhar documentos e processos referentes à matriculação, à vida acadêmica e à diplomação dos estudantes da pós-graduação e prestar-lhes atendimento e orientação quanto a etapas e prazos concernentes às atividades previstas no calendário acadêmico da Universidade, no calendário de procedimentos internos do Campus e em editais específicos;
  • realizar procedimentos administrativos relativos às formaturas da pós-graduação e dos programas de residência;
  • realizar os procedimentos administrativos no que se refere à interlocução do Campus com as instituições responsáveis por processos seletivos de ingresso nos programas de residência;
  • realizar os procedimentos administrativos relativos ao (re)credenciamento e ao aumento de vagas dos programas de residência;
  • assessorar as coordenações dos programas de residência e secretariar as respectivas reuniões;
  • orientar estudantes e professores vinculados à pós-graduação quanto às suas normas e procedimentos;
  • realizar os procedimentos administrativos de vinculação dos professores nos diários de classe e orientá-los quanto aos registros desses;
  • manter interlocução permanente com as secretarias locais das residências nos cenários de prática;
  • elaborar, controlar e encaminhar documentos e processos referentes a ações, projetos e bolsas de pesquisa e de extensão e cultura, desenvolvidos/ofertados no Campus;
  • elaborar diagnósticos e relatórios das ações e projetos de pesquisa, extensão e cultura, bem como dos programas de pós-graduação desenvolvidos no Campus;
  • divulgar as ações relativas à pesquisa, extensão e cultura;
  • auxiliar no planejamento das ações e secretariar as reuniões do Comitê Assessor de Pesquisa (CAP) e do Comitê Assessor de Extensão e Cultura (CAEC) do Campus;
  • orientar a comunidade acadêmica quanto às normas e aos procedimentos para submissão e participação em projetos de pesquisa e de extensão e cultura;
  • auxiliar no planejamento e execução das edições do Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE).