A palestra foi ministrada pelo consultor e engenheiro agrônomo da Faep, Dalton Celeste Rasêra, que abordou conteúdos referentes à função social da propriedade, legislação agrária, tributária, ambiental, sanitária, previdenciária e trabalhista.
As 15 propostas, mais a segunda entrada para o curso de Medicina Veterinária, fazem parte do Plano de Expansão Interna e Externa da UFFS para os próximos dez anos, com metas a serem atingidas até 2020 e 2025.
Quando criado, em 2010, o curso denominava-se Ciências: Biologia, Química e Física - Licenciatura, com a proposta de promover a formação na área de Ciências em quatro anos, habilitando o professor para atuar no Ensino Fundamental.
Servidores da Instituição, estudantes e pessoas da comunidade em geral foram prestigiar o evento que também fazia referência às comemorações da Semana Farroupilha.
O coordenador do projeto, professor Rafael Ferreira de Araujo, explica que o objetivo é trazer novas tecnologias para serem utilizadas na rotina da bovinocultura de leite.
A gestão dos RUs será feita de forma compartilhada. De um lado a UFFS ficará responsável pela aquisição de alimentos e fiscalização da empresa terceirizada, responsável por toda a gestão da produção de alimentos e a manutenção do prédio onde estão instalados os RUs.
Nesta edição, houve 108 inscritos, sendo que destes 69 participaram das provas.