O Curso de Física recebeu nota 4, destacando-se nos aspectos de organização didático-pedagógica e corpo docente. Já o curso de Química recebeu nota 3, sendo destaque a dimensão do corpo docente, que na visão dos avaliadores é competente e possui um percentual de capacitação e titulação adequados.
Segundo a coordenadora do Projeto, Ana Carolina Teixeira Pinto, todos os professores da rede básica de ensino podem participar do evento, pois o trabalho terá como foco principal a pedagogia dos projetos, metodologia que tem como pressuposto a construção do conhecimento feito por alunos e professores.
O mesmo trabalho já foi apresentado ao Conselho de Campus e homologado em sessão ampliada, junto às discussões feitas no âmbito do campus pela comunidade acadêmica.
A atividade de conscientização está inserida no projeto de extensão “Bem-Estar Animal: a Educação, a Ciência e os Valores”, coordenado pela professora Denise Maria Sousa de Mello, com a colaboração dos professores Susana Regina de Mello Schlemper e Valfredo Schlemper.