PORTARIA Nº 12/PROGRAD/UFFS/2019 (REVOGADA)
PORTARIA Nº 11/PROGRAD/UFFS/2020 (REVOGADA)
A PRÓ-REITORA DE GRADUAÇÃO EM EXERCÍCIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL – UFFS, no uso de suas atribuições legais, tendo em vista a delegação de competência do Magnífico Reitor através da Portaria nº 565/GR/UFFS/2016, resolve:
Art. 1º INSTITUIR, no âmbito do Campus Erechim, Comissão responsável pela homologação do documento necessário (autodeclaração) à comprovação da condição Étnico-racial de candidato(a)s convocado(a)s para matrícula nos cursos de Graduação e de Pós-Graduação, da Universidade Federal da Fronteira Sul.
Parágrafo único. A comissão fica vinculada administrativamente à Coordenação Acadêmica do respectivo campus.
Art. 2º DESIGNAR os seguintes integrantes para compor a referida comissão:
Nome |
Siape/CPF |
Função |
Daniele Rosa Monteiro |
2398387 |
Presidente |
Fábio Aparecido da Costa |
1928977 |
Membro |
Bruno Zucuni Prina |
1824573 |
Membro |
Clarice Ribeiro |
1944396 |
Membro |
Diego Siqueira |
1113357 |
Membro |
Elisiane Quevedo da Silva |
1947817 |
Membro |
Daniel Francisco de Bem |
1837873 |
Membro |
Everton de Moraes Kozenieski |
1835594 |
Membro |
Art. 3º São atribuições da Comissão:
I – Realizar a verificação da autodeclaração do(a)s candidato(a)s mediante entrevista, em conformidade com o edital do processo seletivo.
II – Emitir parecer conclusivo, homologando ou não a autodeclaração, considerando as características fenotípicas do(a) candidato(a).
III – Analisar e julgar os recursos de candidato(a)s que tiverem a autodeclaração não homologada.
IV – Examinar e deliberar sobre os casos omissos.
§1º A Comissão operará por subcomissões, integradas por 03 (três) membros, no processo de verificação da autodeclaração e na análise dos recursos de cada candidato(a).
§2º O recurso será analisado por subcomissão distinta da que fez a avaliação inicial da Autodeclaração do(a) respectivo(a) candidato(a).
§3º A Comissão poderá ser convocada para emitir parecer em processos administrativos, nos quais estejam sendo questionadas autodeclarações apresentadas por estudantes em seu ingresso na Universidade.
Art. 4º Para a realização da entrevista, a Comissão deverá adotar os seguintes procedimentos:
I – Receber o(a) candidato(a) e informar que a entrevista será gravada.
II – Realizar a entrevista, gravando-a integralmente em vídeo/áudio.
III – Solicitar ao candidato que preencha os dados da autodeclaração e proceda à assinatura do documento diante da Comissão.
IV – Informar ao(à) candidato(a) a forma com que terá acesso aos resultados da entrevista e sobre as possibilidades de recurso que lhe estão disponíveis.
V – Encerrar a gravação e elaborar o parecer individual de cada candidato e enviar para a Secretaria Acadêmica.
Art. 5º – Fica revogada a Portaria nº 06/PROGRAD/UFFS/2018.
Art. 6º Esta Portaria entra em vigor a partir de sua publicação no Boletim Oficial da UFFS.
Data do ato: Chapecó-SC, 21 de janeiro de 2019.
Data de publicação: 21 de janeiro de 2019.
Andressa Sebben
Pró-reitora de Graduação em exercício