Estudantes da UFFS participaram entre os dias 15 e 17 de setembro do 39º SEURS. Foi organizado pelas Pró-Reitorias de Extensão da Universidade Federal de Santa Maria e do Instituto Federal Farroupilha. Realizado em formato remoto, e teve como tema “Desenvolvimento Regional e Cidadania pela perspectiva da Extensão”.
Na oportunidade foram apresentados 15 artigos extensionistas e uma obra artístico-cultural derivados de ações desenvolvidas na UFFS.
A programação do evento incluiu ainda mesas-redondas e divulgação permanente de vídeos institucionais em seu Estande Virtual, no qual a UFFS teve seu espaço garantido para trazer ao público uma parte importante do seu dia a dia de extensão e de cultura, retratado em fotografias e vídeos enviados à PROEC pela comunidade acadêmica envolvida em ações dos anos de 2020 e/ou 2021.
Acesse o vídeo institucional da UFFS apresentado no estande do evento.
A PROEC buscou ouvir a opinião dos estudantes que participaram do 39º SEURS, e recebeu as seguintes devolutivas:
“Participar do SEURS foi incrível, pois conseguimos refletir sobre as ações do nosso projeto, conhecer colegas e projetos de outros campi da UFFS e também de outras instituições, trocamos experiências e ideias e no fim do evento ficamos com expectativas já para o próximo. O apoio da PROEC e da coordenadora do nosso projeto foi essencial para que tudo desse certo.”
"sou aluna do sétimo período de arquitetura e urbanismo da UFFS. A participação no SEURS foi muito gratificante, pois foi possível compartilhar as atividades que realizamos na extensão através da universidade e como todos esses trabalhos possuem um impacto grande na nossa sociedade. Além disso, foi muito interessante assistir a apresentação de outros alunos de cidades e faculdades diferentes, ver o que está sendo produzido em outras partes da região Sul. A experiência no SEURS foi muito boa, só tenho a agradecer a nossa universidade pela oportunidade de poder ter feito parte de tudo isso.”
“Atualmente curso a sétima fase do curso de Arquitetura e Urbanismo no campus Erechim. A participação remota nesse evento foi interessante, como nunca havia apresentado antes, foi portanto meu primeiro contato. O nervosismo sempre toma conta, mas fiz minha preparação antes e no final deu tudo certo. Assistir a apresentação de outras pessoas com temas parecidos também foi bem gratificante, ver os diferentes tipos de trabalhos que foram elaborados mesmo em tempo de pandemia, e a discussão de como foi trabalhar nessa situação foi enriquecedora. Por fim, só tenho a agradecer as oportunidades que a faculdade me ofereceu, tanto de ser bolsista, pesquisar e ao final poder mostrar os resultados que obtive".