À comunidade acadêmica e regional
É do conhecimento da comunidade universitária que o movimento estudantil da UFFS - Campus Chapecó realizou uma assembleia geral na noite de quinta-feira (03) e deliberou pela ocupação do prédio da reitoria.
Cabe esclarecer que na noite de terça-feira (01), a Reitoria e a Direção do Campus Chapecó se reuniram com representantes do movimento estudantil para explicar o cenário nacional e apresentar uma solução imediata para as demandas mais urgentes dos cursos de Administração e Ciência da Computação, que é a destinação de quatro vagas de professores substitutos, com contratação para o próximo semestre, visto que é necessário um trâmite institucional para viabilizar o processo seletivo de contratação.
A Reitoria e a Direção do Campus Chapecó reconhecem a legitimidade do movimento estudantil e reiteram que manterão o diálogo respeitoso com as lideranças do movimento, além de aguardarem manifestação oficial sobre as reivindicações.
Considerando que a ocupação é um ato coletivo definido em assembleia e que a adesão é um ato individual, informa que, nesse momento, o calendário acadêmico está mantido, com as aulas presenciais, assim como outras atividades previamente programadas, possíveis de serem realizadas no presente contexto.
A Reitoria e a Direção do Campus reafirmam o compromisso com a democracia, com o espaço para o diálogo e de manter a comunidade acadêmica informada acerca dos impactos e desdobramentos do movimento.
Reitoria da UFFS e Direção do Campus Chapecó