Os grupos de estudos registrados na UFFS têm como objetivo a vinculação entre o ensino, pesquisa e extensão nos cursos de graduação da instituição. Entende-se por grupo de estudos um conjunto de pessoas que tendo um interesse comum por determinado tema se reúne para estudá-lo com a finalidade de aprofundar o conhecimento a esse respeito e divulgá-lo para a comunidade acadêmica. Qualquer servidor da UFFS, ou seja, docentes ou técnico-administrativos em educação vinculados à instituição podem instituir um grupo de estudos. Para isso, é necessário conhecer a legislação que os normatiza e preencher o anexo (formulário) da Resolução Nº 37/CONSUNI/CGAE/UFFS/2022 com a proposta do grupo de estudos em questão.
A proposta deve primeiro seguir para a Coordenação Acadêmica do campus ao qual pertence o servidor e depois para a Diretoria de Políticas de Graduação, a qual emite um parecer sobre a proposta, aprovando-a integralmente, ou sugerindo ajustes e detalhamentos da proposição. Depois disso, a DPGRAD informa o registro ao servidor responsável pelo grupo juntamente com uma cópia à Coordenação Acadêmica e também envia modelo de relatório final que deve ser encaminhado após os términos das atividades do grupo para sua posterior certificação daqueles que atingiram a frequência mínima de 75% da carga horária prevista.
Contato para orientações dos Grupos de Estudos na UFFS: g.estudos@uffs.edu.br
Cronograma do Grupo de Estudos (editável)
Relatório Final - Grupo de Estudos (editável)
Manual de Submissão de Propostas de Grupos de Estudos no Sistema Prisma
Lista de Grupos de Estudos em execução na UFFS