Para validar CCR's cursados no PPGH/UFFS, antes de ingressar como aluno regular:
O primeiro passo para a validação de CCR, é o discente enviar solicitação para a secretaria do PPGH (sec.ppgh@uffs.edu.br). No assunto do email, deve constar: "Solicitação de Validação de CCR - (Nome do CCR), Discente XXX (nome do aluno)" com os seguintes documentos anexados:
- FORMULÁRIO PARA VALIDAÇÃO DE COMPONENTES CURRICULARES. Preencher digitado e não manuscrito.
- Negativa de Pendências com a Biblioteca: veja o TUTORIAL, ou solicite por email: biblio.ch@uffs.edu.br;
- Atestado de Desemplenho Acadêmico (pode ser obtido no Portal do Aluno);
Em seguida, secretário confere os documentos e os envia para a coordenação, para o despacho no formulário. A coordenação analisa e dá o despacho no formulário.
O secretário baixa o certificado no SGP e solicita o número de registro à DCRA. Ao receber o número indicado, inserir no certificado, salvar e inserir no SIPAC designando como assinante, o coordenador ou CAAPG, depois da assinatura, baixar o documento, salvar e devolver ao aluno.
Por fim, o secretário junta todos os documentos e envia para a DCRA para implantação no SGP.
Para validar CCR's cursados em outros programas de pós-graduação da UFFS, depois de estar matriculado no PPGH:
O aluno deverá enviar solicitação para a secretaria do PPGH (sec.ppgh@uffs.edu.br). No assunto do email, deve constar: "Solicitação de Validação de CCR - (Nome do CCR), Discente XXX (nome do aluno)" com os seguintes documentos anexados:
- FORMULÁRIO PARA VALIDAÇÃO DE COMPONENTES CURRICULARES Preencher digitado e não manuscrito.
- Negativa de Pendências com a Biblioteca: veja o TUTORIAL, ou solicite por email: biblio.ch@uffs.edu.br;
- Plano de Ensino do CCR (pode ser obtido na secretaria do programa que você cursou, por email)
- Atestado de Desempenho Acadêmico (baixar no Portal do Aluno);
Para validar CCR's cursados em outras Universidades:
Para solicitar aproveitamento de créditos de CCR cursada em Programas de Pós-Graduação de outras Universidades, enviar email para a secretaria do PPGH (sec.ppgh@uffs.edu.br), com o título/assunto: "Solicitação de validação de CCR externo - discente XX (nome do aluno)."
Anexar:
a)- FORMULÁRIO PARA VALIDAÇÃO DE COMPONENTES CURRICULARES. Preencher digitado e não manuscrito.
b) certificado de conclusão do CCR cursado externamente e o plano de ensino do CCR cursado em outra universidade;
Os arquivos em PDF não poderá exceder 09 MB em cada email;
- Para validar mais de uma disciplina, envia-las individualmente, uma em cada email.
- A Secretaria confere e envia à Coordenação.
- Coordenação devolve à Secretaria com o despacho Ad Referendum no formulário. A secretaria insere na pauta da reunião de Colegiado.
- Secretaria envia para DCRA por email, para ser implantado no SPG.
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