Atenção candidatos interessados em ingressar na UFFS em 2026 por meio das cotas de renda!
A partir do ingresso para o ano letivo de 2026, que acontece majoritariamente via SiSU (Sistema de Seleção Unificada) a UFFS utilizará, para fins de comprovação dos critérios de renda instituído pela Lei 12.711/2012, exclusivamente o Cadúnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal).
A utilização do Cadúnico ocorrerá em todos os processos seletivos com vagas ofertadas por meio da Lei 12.711/2012, para a cota de baixa renda.
A UFFS solicitará aos candidatos inscritos no SiSU, em cotas de renda, os seguintes documentos:
- Folha Resumo do Cadúnico: este documento é obtido, presencialmente, no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e precisará estar assinado e carimbado pelo responsável pela emissão.
- Comprovante de Cadastro Único para Programas Sociais: este documento é obtido de forma digital, por meio do link https://www.gov.br/mds/pt-br/acoes-e-programas/cadastro-unico .
IMPORTANTE!
- Ambos documentos precisam estar atualizados e dentro do prazo legal de validade.
- A data da última atualização ou cadastro inicial no Cadúnico deve ser anterior à data de início das inscrições no SiSU 2026, conforme cronograma a ser informado pelo MEC.
- Informações sobre os requisitos necessários para realização do Cadúnico ou sua atualização devem ser verificadas no CRAS de referência de seu município. Atente-se para os locais e horários de atendimento do CRAS.
- Verifique mais detalhes acerca da utilização do Cadúnico no Termo de Adesão da UFFS ao SiSU 2026.
- Acompanhe a publicação do Edital do SiSU 2026 no site da UFFS.
Notícias:
Acompanhe esta página e, também, as redes sociais da UFFS com regularidade.
Contato: ps.uffs@uffs.edu.br.