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Formulários


1- Matrícula

Formulário de matrícula

2- Estágio de docência

1) O aluno preenche o requerimento abaixo, devidamente preenchido e atentando para as exigências de início e fim do estágio. A secretaria, ao receber o pedido, desde que devidamente fundamentado, adiciona Estágio de docência como se fosse uma disciplina.

2) Ao final do estágio de docência, é necessário que o estudante tenha um relatório final em que conste a aprovação, assinada pelo orientador, a ser analisada pela Comissão de Bolsas. Encaminha para sec.ppgel@uffs.edu.br.

Requerimento para estágio de docência

Modelo para Relatório de Estágio de docência

3- Procedimentos acadêmicos diversos

Requerimento de trancamento e destrancamento

Requerimento de validação de CCRs

Pedido de prorrogação de prazo de defesa de dissertação

 Requerimento de Substituição de Orientação

Requerimento de pedido de coorientação


Cancelamento de CCR, ajuste de matrícula e mudança de orientador

Emitir nada consta no Pergamum - Biblioteca

Tutorial para acesso- Biblioteca

4- Atividades curriculares complementares

 O Discente encaminha para a Secretaria do Programa (sec.ppgel@uffs.edu.br) o Formulário de Validação de ACCs e os comprovantes.   

Formulário para validação das ACC's  

- O Formulário e os comprovantes devem estar compilados em arquivo único no formato PDF. Documentos enviados de forma inadequada não serão encaminhados à comissão de análise de ACC's do Programa. 

- A comissão emite parecer deferindo ou indeferindo a solicitação. Se houver deferimento, a Secretaria lança no SGP as ACC's e avisa o aluno.  

 - O aluno deve conferir no sistema se há o lançamento das ACC's (60 horas- 4 créditos)

5- Documentos bolsas





As orientações para diplomação constam na Resolução nº 1/2016-CONSUNI/CPPGEC, especificamente no Capítulo II, que dispõe sobre a emissão de diplomas; O requerimento de diplomação encontra-se disponível abaixo. Ele será preenchido pelo estudante e digitalizado, juntando a esta digitalização, o nada consta da biblioteca, que pode ser obtido em https://boletim.uffs.edu.br/pastas-ocultas/bd/pro-reitoria-de-graduacao/biblioteca/documentos/tutorial-para-nada-consta-pergamum - em caso de não conseguir gerar por este link, pode pedir em biblio.ch@uffs.edu.br. 

Depois, o estudante encaminhará para sec.ppgenf@uffs.edu.br em um e-mail, os seguintes documentos, digitalizados em arquivos separados: 

a) Requerimento/nada consta; 

b) Certidão de nascimento ou casamento ou divórcio; 

c) RG, 

d) CPF (se tiver número do CPF no RG, não se faz necessário);

 e) Diploma da graduação (em arquivo único), 

f) Histórico da graduação (em arquivo único); 

g) Ata de defesa da dissertação (não precisam enviar, uma vez que a secretaria terá acesso a este documento, em virtude de ter sido adotada a assinatura digital, via Sipac); 

h) Atestado de desempenho acadêmico (cuidar para gerar quando Dissertação ou Elaboração de Dissertação estiverem em condição APR e não CUR);

Após o protocolo do requerimento de diplomação de mestrado, na Secretaria Acadêmica, o mestrando fará jus à Certidão de que aguarda a emissão de diploma. Esta Certidão será emitida pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e deverá ser solicitada pelo e-mail: dcra@uffs.edu.br; O prazo para o processo de diplomação tramitar nas instâncias do campus Chapecó e ser remetido para a Pró-Reitoria será de no mínimo 7 dias úteis, contando da chegada do processo virtual encaminhado pela secretaria para a DCRA. Observação: a secretaria só dará andamento ao processo de diplomação se receber a versão final da dissertação, devidamente organizada, conforme orientações do texto imediatamente abaixo.

7- Requerimentos de banca

1) O Discente encaminha para a Secretaria do Programa (sec.ppgel@uffs.edu.br) o seguinte dossiê contendo:   I) Formulário para solicitação de exame de qualificação de dissertação OU tese - DISCENTE. 

 Formulário para solicitação de EXAME DE QUALIFICAÇÃO DE DISSERTAÇÃO - Discente 

 Formulário para solicitação de EXAME DE QUALIFICACÃO DE TESE - Discente  

ATENÇÃO: O formulário para solicitação de exame de qualificação de tese, indica também o envio de: Comprovante de aceite ou de publicação de texto vinculado à linha de pesquisa, sendo: 

( ) artigo em revista com Qualis B2 ou superior; 

OU ( ) capítulo de livro em editora com conselho editorial.  

 II) Currículo lattes não documentado, atualizado nos últimos 30 dias; 

 III) Atestado de desempenho acadêmico atualizado (ter cursado as disciplinas previstas no Regimento do Programa; ter computado o número de ACC's obrigatórias); 

 IV) Versão atualizada da dissertação/tese; 

 V) Certificado de proficiência em Língua estrangeira. 

Caso o aluno já tenha enviado o Certificado de proficiência em Língua estrangeira para a Secretaria e esse esteja lançado no SGP (após deferimento da Coordenação do Programa), não é preciso reenviar, pois já constará no Atestado de desempenho acadêmico.  OBS:  * Em caso de aproveitamento de aprovação em exame de proficiência de língua estrangeira obtida durante o PS ou em PS anterior ao ingresso como aluno regular no Programa, cabe ao aluno formalizar por e-mail a solicitação de aproveitamento. 

 * A Turma de doutorado 2021/2 não fez a prova de proficiência junto com o Processo Seletivo. Por isso, antes do exame de qualificação, precisam comprovar proficiência em duas línguas estrangeiras. Conforme Regimento do Programa, art. 48 - II-  A língua inglesa é uma das línguas obrigatórias para o Doutorado. III – A outra língua obrigatória para o Doutorado poderá ser francês, espanhol, alemão ou italiano.  * Mais informações sobre proficiência, em: Fluxos e formulários - Proficiência.   

 2) Junto ao dossiê do aluno, deve ser enviado o Requerimento para exame de qualificação de dissertação OU tese - DO ORIENTADOR e o seu Currículo lattes, não documentado, atualizado nos últimos 30 dias.

7.1 Qualificação ou defesa de dissertação ou tese - Docente

Requerimento do docente

7.2 Pós-banca

Modelo de dissertação/tese

Termo de permissão de acesso ao documento

Campus Cerro Largo

Rua Jacob Reinaldo Haupenthal, 1580, Centro,
Cerro Largo, RS
CEP 97900-000
Tel. (55) 3359-3950
CNPJ: 11.234.780/0003-12

Campus Chapecó

Rodovia SC 484, km 02,
Bairro Fronteira Sul,
Chapecó, SC
CEP 89815-899
Tel. (49) 2049-2600
CNPJ 11.234.780/0007-46

Campus Erechim

ERS 135, km 72, 200,
Caixa Postal 764,
Erechim, RS
CEP 99700-970
Tel. (54) 3321-7050
CNPJ 11.234.780/0002-31

Campus Laranjeiras do Sul

Rodovia BR 158, km 405,
Caixa Postal 106,
Laranjeiras do Sul, PR
CEP 85319-899
Tel. (42) 3635-0000
CNPJ 11.234.780/0004-01

Campus Passo Fundo

Rua Capitão Araújo, 20,
Centro,
Passo Fundo, RS
CEP 99010-200
Tel. (54) 3335-8514
CNPJ 11.234.780/0006-65

Campus Realeza

Rodovia PR 182, km 466,
Caixa Postal 253,
Realeza, PR
CEP 85770-000
Tel. (46) 3543-8300
CNPJ 11.234.780/0005-84