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BANCAS


OS FORMULÁRIOS DEVEM SER ENVIADOS COM A ANTECEDÊNCIA DE 45 (QUARENTA E CINCO) DIAS, A CONTAR DA DATA DE PREVISÃO DE OCORRÊNCIA DA BANCA.


BANCAS DE QUALIFICAÇÃO:


1) O Discente encaminha para a Secretaria do Programa (sec.ppgel@uffs.edu.br) o seguinte dossiê contendo:

I) Formulário para solicitação de exame de qualificação de dissertação OU tese - DISCENTE.

Formulário para solicitação de EXAME DE QUALIFICAÇÃO DE DISSERTAÇÃO - Discente

Formulário para solicitação de EXAME DE QUALIFICACÃO DE TESE - Discente

ATENÇÃO: O formulário para solicitação de exame de qualificação de tese, indica também o envio de: Comprovante de aceite ou de publicação de texto vinculado à linha de pesquisa, sendo: ( ) artigo em revista com Qualis B2 ou superior; OU ( ) capítulo de livro em editora com conselho editorial.

II) Currículo lattes não documentado, atualizado nos últimos 30 dias;

III) Atestado de desempenho acadêmico atualizado (ter cursado as disciplinas previstas no Regimento do Programa; ter computado o número de ACC's obrigatórias);

IV) Versão atualizada da dissertação/tese;

V) Certificado de proficiência em Língua estrangeira. Caso o aluno já tenha enviado o Certificado de proficiência em Língua estrangeira para a Secretaria e esse esteja lançado no SGP (após deferimento da Coordenação do Programa), não é preciso reenviar, pois já constará no Atestado de desempenho acadêmico.

OBS: * Em caso de aproveitamento de aprovação em exame de proficiência de língua estrangeira obtida durante o PS ou em PS anterior ao ingresso como aluno regular no Programa, cabe ao aluno formalizar por e-mail a solicitação de aproveitamento.

* A Turma de doutorado 2021/2 não fez a prova de proficiência junto com o Processo Seletivo. Por isso, antes do exame de qualificação, precisam comprovar proficiência em duas línguas estrangeiras. Conforme Regimento do Programa, art. 48 - II- A língua inglesa é uma das línguas obrigatórias para o Doutorado. III – A outra língua obrigatória para o Doutorado poderá ser francês, espanhol, alemão ou italiano.

* Mais informações sobre proficiência, em: Fluxos e formulários - Proficiência.

2) Junto ao dossiê do aluno, deve ser enviado o Requerimento para exame de qualificação de dissertação OU tese - DO ORIENTADOR e o seu Currículo lattes, não documentado, atualizado nos últimos 30 dias.

Requerimento para EXAME DE QUALIFICAÇÃO/DEFESA DE DISSERTAÇÃO/TESE - Orientador

OBS: * O Colegiado aprovou em 2023 (ata nº. 5) que as bancas de qualificação de doutorado serão fechadas (salvo definição contrária do orientador). No requerimento, deve ser indicado esse item.

3) A Secretaria remete a documentação para a Coordenação analisar e dar o despacho.

4) Se deferido, a Secretaria publica as informações sobre a Banca na página do PPGEL (conforme requerimento que é enviado à Secretaria).

5) A Secretaria envia convite por e-mail para os membros externos da banca, redige o esboço da Ata, da lista de presenças, da declaração do membro externo e envia para o presidente da banca.

6) O Orientador/presidente encaminha para a Secretaria a ata para inserção no SIPAC e assinatura dos membros da banca. A Secretaria arquiva o PDF da ata assinada, após conclusão no SIPAC. Membros externos que não possuem acesso ao SIPAC, enviam declaração. A lista de presenças deverá ser preenchida com o nome dos participantes, inclusive ouvintes, pelo presidente da banca e enviada para a Secretaria do Programa (para posterior emissão de declaração). A Secretaria envia aos membros da banca a declaração de participação. A documentação referente a banca, é arquivada no repositório do Programa e na pasta física do aluno.

BANCAS DE DEFESA:


1) Orientador envia o formulário de requerimento de banca de defesa para a Secretaria, com:

I) Currículo lattes não documentado, atualizado nos últimos 30 dias.

II) Currículo lattes do orientando não documentado, atualizado nos últimos 30 dias.

Requerimento para EXAME DE QUALIFICAÇÃO/DEFESA DE DISSERTAÇÃO/TESE - Orientador

2) Secretaria remete o formulário para a Coordenação homologar e dar o despacho.

3) Secretaria publica informações sobre a Banca na página do PPGEL (conforme requerimento que é enviado à Secretaria).

4) Secretaria envia convite por e-mail para os membros da banca. Redige a Ata, lista de presenças, declaração do membro externo e envia para o presidente da banca.

5) Orientador/presidente encaminha para a Secretaria a ata para inserção no SIPAC e assinatura dos membros da banca. Secretaria arquiva o PDF da ata assinada, após conclusão no SIPAC. Membros externos que não possuem acesso ao SIPAC, enviam declaração. A lista de presenças deverá ser preenchida com o nome dos participantes, inclusive ouvintes, pelo presidente da banca e enviada para a Secretaria do Programa (para posterior emissão de declaração). Secretaria envia aos membros da banca a declaração de participação. A documentação referente a banca, é arquivada no repositório do Programa e na pasta física do aluno.

6) O Orientador deve entrar no Portal do Professor, no CCR Dissertação e mudar a situação do mestrando para APROVADO.

PRORROGAÇÃO DE PRAZO PARA OCORRÊNCIA DE BANCAS (qualificação e defesa)


1) O discente juntamente com o orientador devem preencher o requerimento para prorrogação de banca, encaminhando para a Secretaria do Programa o arquivo assinado.

2) Após o documento passará por análise do Colegiado.

3) Se aprovado, a Secretaria emite parecer (SIPAC), envia ao discente e ao orientador e faz o registo no SGP.

Requerimento para Prorrogação DE PRAZO de banca

Campus Cerro Largo

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