São atribuições do setor, conforme estabelecido na RESOLUÇÃO Nº 166/2024 – CONSUNI, Regimento do Campus Cerro Largo da UFFS:
I - Atender e orientar os discentes sobre fluxos, procedimentos e prazos;
II - Organizar o processo de matrículas;
III - Atualizar dados cadastrais dos discentes;
IV - Executar, atualizar e acompanhar o registro da vida acadêmica dos discentes;
V - Receber e encaminhar pedidos de transferência externa, interna e aproveitamentos de
componentes curriculares;
VI - Emitir, tramitar, controlar e organizar documentos dos discentes e docentes de competência da
secretaria;
VII - Auxiliar os coordenadores e realizar encaminhamentos das demandas rotineiras dos cursos;
VIII - Secretariar as reuniões dos colegiados e núcleos docentes estruturantes dos cursos;
IX - Atender às demandas institucionais para o funcionamento dos cursos;
X - Organizar e tramitar a documentação institucional para o funcionamento, avaliação e
reconhecimento dos cursos;
XI - Elaborar documentos dos acadêmicos referentes à realização das atividades de estágios;
XII - Atender e orientar os discentes em relação às informações e processos dos cursos;
XIII - Auxiliar na gestão das atividades relativas às bancas de defesa de trabalho de conclusão de
curso (TCC) e relatórios de estágios dos cursos de graduação;
XIV - Auxiliar a Coordenação Acadêmica na organização das formaturas;
XV - Executar os procedimentos necessários à diplomação dos acadêmicos;
XVI - Receber, controlar e entregar de diplomas da graduação;
XVII - Organizar e efetuar reservas referentes à utilização das salas de aula e dos auditórios do
Campus;
XVIII - Cadastrar semestral os horários dos CCRs;
XIX - Requisitar, organizar e entregar os materiais de expediente aos docentes do Campus;
XX - Prestar informações dos cursos à comunidade regional;
XXI - Auxiliar a coordenação acadêmica na realização de levantamento de dados e elaboração de
estudos sobre perfil discente e vida acadêmica dos estudantes;
XXII - Elaborar o Plano Anual de Atividades do setor.