Your browser does not support JavaScript! 0 1 2 3
Loading...

Egressos e Produtos Educacionais

PRODUTOS EDUCACIONAIS


O compromisso com o enfrentamento de problemas concretos que desafiam o sistema educacional, particularmente a Educação Básica, acompanha o desenvolvimento das pesquisas aplicadas no âmbito dos Programas de Pós-Graduação em Educação da modalidade profissional.

Nesse sentido, o PPGPE tem orientado a produção do conhecimento para a construção de materiais didáticos e instrucionais vinculados à educação, buscando processos de intervenção pedagógica inovadores.

Os produtos educacionais estão embasados em pesquisa científica que resulta em dissertação/tese defendida perante banca examinadora, observando parâmetros teórico-metodológicos de referência da área da educação.

Clique aqui para conhecer todos os Produtos Educacionais do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação


NOSSOS(AS) EGRESSOS(AS) - DISSERTAÇÕES


Turma 2022.2


Nome
Currículo Lattes                                                                 Dissertação
Aline Pelissari Kravos
CurrículoA literatura infantil na alfabetização de crianças de 1º e 2º anos do ensino fundamental do município de Getúlio Vargas / RS
Andréa Eugênia Perin
Currículo LattesPráticas pedagógicas inclusivas na educação infantil: um diálogo com professores da rede municipal de uma cidade do Alto Uruguai gaúcho
Andreia Xavier Teixeira
Currículo LattesDesenvolvimento de sentidos e significados dos valores éticos no processo educativo: percepções de professores e estudantes do ensino médio integrado
Bruno Felipe Assoni Faleiro
Currículo Lattes
Currículo da educação física escolar: o basquetebol como temática de tensionamento
Cesar Amaral de Souza Leite
Currículo Lattes
O currículo da educação física escolar para além do esporte: sistematizações de uma pesquisa-ação
Claudiane Ribeiro
Currículo Lattes
Alfabetização e letramento no município de Marau: um desafio para alunos e professores
Crislaine Vargas Basso
Currículo Lattes
Ações de orientação para o acolhimento de professores iniciantes de educação infantil
Diuliana Chiaradia Pimentel
Currículo Lattes
Tornar-se pedagoga: (auto)percepções de egressas de pedagogia sobre desenvolvimento profissional
Edina de Souza da Silva
Currículo Lattes
Das concepções às práticas de educação ambiental em escolas da AMAUC
Eliana Luisa Chiaradia da Silva
Currículo Lattes
A pandemia e as emoções de professores alfabetizadores de escolas da rede pública estadual de Erechim/RS: influência dos sentimentos no cotidiano escolar
Jéssica Andressa da Rosa 
Currículo Lattes
Formação docente: mulheres cientistas no ensino de química – uma reflexão epistemológica
Juliana Picolotto
Currículo LattesProcessos didático-pedagógicos na educação física escolar: a emancipação intelectual como horizonte de formação
Letícia Luana Castoldi
Currículo Lattes
Formação continuada de professores do ensino fundamental e suas implicações para e na prática pedagógica: estudo de caso de uma escola da rede municipal de Concórdia - SC
Letícia Maira Capelletto
Currículo Lattes
O empoderamento feminino no município de Itatiba do Sul: perspectivas históricas, sociais e educacionais
Luana Aparecida Barrozo
Currículo Lattes
A docência pelo olhar de pedagogos: experiências significativas da caminhada profissional com as crianças  
Luana Leticia Reffiel Menta
Currículo Lattes
Plano Municipal pela Primeira Infância: avanços e desafios na prática social
Lucineia Giacomelli Koraleski
Currículo Lattes
O estudo da função quadrática com o geogebra à luz da teoria dos registros de representação semiótica
Maritania Angela Roman Pavan
Currículo Lattes
Etnomatemática e tecnologias digitais: ticas de matema para o ensino da matemática do 5º ano – um olhar para grandezas e medidas
Melissa Pereira Mello
Currículo Lattes
A educação assistida por animais no contexto do atendimento educacional especializado com crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista: possibilidades de aprendizagem
Paula Salete Casado Zago
Currículo Lattes
Coletivo de mães estudantes como possibilidade de (r)ex(s)istir na educação superior: um estudo investigativo e propositivo na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Campus Erechim
Salete Teresinha Tartari
Currículo Lattes
Autoavaliação na pós-graduação: uma análise dos cursos de mestrado da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Campus Erechim/RS
Sandra Mara Minusculi Toigo
Currículo Lattes
A avaliação da aprendizagem na educação básica: reflexões e proposições a partir da implementação da BNCC
Sheila Marques Duarte Bassol
Currículo Lattes
Evasão na educação superior: pessoas com deficiência na Universidade Federal da Fronteira Sul
Willan Flagner de Oliveira Ferreira
Currículo Lattes
O coordenador pedagógico e a mediação dos processos pedagógicos nas instituições municipais de ensino da AMMOC



Turma 2021.2


Nome Currículo Lattes
Alexsandro Rosset Currículo Lattes Gestão democrática no contexto do projeto político pedagógico
Bianca Frank de Freitas Currículo Lattes Concepções e práticas alfabetizadoras: uma visão das professoras do 1º e 2º ano das escolas públicas do município de Paraí/RS
Calima de Oliveira Tolotti Currículo Lattes A docência em educação infantil a partir da perspectiva histórico-cultural nas práticas pedagógicas
Camila De Paris Currículo Lattes O mangá e anime Naruto nas aulas de sociologia: uma proposta de metodologia de ensino e aprendizagem
Carine Piano Currículo Lattes Integração curricular no ensino médio técnico: concepções, pressupostos e possibilidades
Emili Rossi Currículo Lattes Contribuições da gestão escolar para o engajamento docente
Ester Elizabete Diniz Currículo Lattes Alfabetização de crianças do 3º ano do ensino fundamental pós-ensino remoto nas escolas estaduais do município de Ijuí/RS
Euclides Alves Currículo Lattes Concepções de docentes a respeito do uso das metodologias ativas mediadas por tecnologias digitais na educação básica
Fabiana Cristina Cigognini Currículo Lattes Narrativas do cotidiano: as mini-histórias no processo de reflexão sobre a formação continuada dos professores da educação infantil
Fernanda Schio Orlandi Currículo Lattes Formação das professoras alfabetizadoras: um olhar sobre as práticas pedagógicas de professoras das escolas públicas de Rondinha (RS)
Grasiele da Conceição de Oliveira Currículo Lattes Alfabetização científica e ensino de ciências na educação do campo: relevância no processo de formação do aluno para a cidadania
Graziela Betoni Prando Currículo Lattes A iniciação científica mobilizadora da pesquisa no ensino médio: o aluno pesquisador
Jaqueline de Souza Rigo Currículo Lattes Fundamentos e práticas pedagógicas no contexto hospitalar
Jocieli Roberta Linke Currículo Lattes Proposta de trabalho com temas geradores nos anos finais do ensino fundamental: educação situada na rede municipal de Novo Barreiro (RS)
Leandro Brancalione Currículo Lattes Educação ambiental: práticas sustentáveis na construção de uma nova visão de mundo
Letícia Aline Maróstica Pilotto Currículo Lattes Os jogos digitais e a multiplicação nos anos iniciais do ensino fundamental
Marinalva da Costa Silva Currículo Lattes A educação de jovens e adultos quilombolas no município de Campos Novos, Santa Catarina: repercussões das interfaces de territórios e deslocamentos
Milena Moraes do Estreito Currículo Lattes Participação das crianças: um estudo no contexto da educação infantil
Paulo Roberto Antunes Currículo Lattes Conselho escolar e sua função pedagógica: uma visão sobre a gestão democrática
Simone Galafassi Currículo Lattes Formação continuada de professores na escola: o coordenador pedagógico como mediador
Tania Berlanda Currículo Lattes Práticas pedagógicas na educação infantil: experiências democráticas na infância
Valéria Tortelli Currículo Lattes Para onde vai a História? Uma análise das metodologias de ensino e da utilização do livro didático no ensino médio


Turma 2020.2


Nome Currículo Lattes Dissertação
Ademir Luiz Bazzotti Currículo Lattes Curricularização da extensão: olhares dos estudantes da pedagogia da Universidade Federal da Fronteira Sul
Adriana Katia Tozzo Currículo Lattes Conselho político: experiências democráticas da educação popular em um município do RS
Anelise Mara Jung Currículo Lattes A pedagogia do movimento sem terra a partir do olhar dos estudantes do Instituto Técnico de Capacitação e Pesquisa da Reforma Agrária (ITERRA)
Angela Barbara Rossetto Currículo Lattes Alfabetização na infância numa perspectiva crítica
Angélica Gabriela da Veiga Currículo Lattes Grupo Cultura Popular: a cultura negra como educação não formal em Erechim
Bárbara Nicola Zandoná Currículo Lattes Alfabetização na infância numa perspectiva crítica
Carine Ines Simon Currículo Lattes Os desafios na construção de uma escola indígena específica e diferenciada para a formação de professores kaingang
Clademir Kaique Crozetta Currículo Lattes A formação de professores de matemática com tecnologias digitais na educação básica: propostas e discussões após 2020
Cristian Fatima Stakonski Currículo Lattes Formação continuada de professores alfabetizadores através de grupos de estudos de universidades federais do Rio Grande do Sul
Daniela Thiel do Amaral Currículo Lattes O trabalho do coordenador pedagógico: a formação continuada em uma escola pública da rede estadual de ensino do RS
Dayana Debora Kiernieff Pereira Marca Currículo Lattes Educação de jovens e adultos: sujeitos, formação e trabalho – olhares a partir de documentos curriculares
Douglas Battisti Currículo Lattes Filosofia para crianças nos anos iniciais do Ensino Fundamental: uma abordagem sobre sua relevância e presença nas escolas municipais em um município do norte do Estado do RS
Dulcimar Baldissera Currículo Lattes O trabalho do coordenador pedagógico na implementação da Base Nacional Comum Curricular no ensino fundamental – anos finais
Fernanda Maria Arcari Currículo Lattes A formação matemática em cursos de pedagogia de instituições públicas de ensino superior do Estado de Santa Catarina
Grazieli Borges Campagnaro Currículo Lattes A pesquisa como princípio educativo no desenvolvimento das linguagens nos anos iniciais do ensino fundamental
Irma Tamanho Sartori Currículo Lattes Práticas pedagógicas que perpassam a compreensão do sistema monetário na educação especial: um estudo de caso no CAESP do município de Ponte Serrada - Santa Catarina
Ivania Nogaro Currículo Lattes O trabalho da coordenadora pedagógica com professoras dos anos iniciais do ensino fundamental em escolas públicas estaduais de abrangência da 15ª CRE
Maiara Aparecida Ferreira Currículo Lattes A Educação do Campo: avanços e desafios em uma comunidade indígena Guarani no município de Erebango/RS
Micheli Silveira de Souza Currículo Lattes Empoderamento feminino e cartas pedagógicas: processos e aprendizagens de mulheres educadoras populares
Patrícia Martins de Araujo Currículo Lattes Os indígenas na literatura infantil brasileira
Rosane Cardoso Garcia Currículo Lattes Formação continuada de professores do ensino médio: possibilidade de construção de práticas pedagógicas para a educação inclusiva dos sujeitos da educação especial
Rosane Morgan Currículo Lattes O projeto político-pedagógico na perspectiva da educação do campo no município de Aratiba
Roselaine Iankowski Corrêa da Silva Currículo Lattes A formação docente e a educação de jovens e adultos nos cursos de licenciaturas da Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS/Campus Erechim/RS
Sandra Betiatto Currículo Lattes Políticas de educação infantil na região da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU): o acesso das crianças de zero a 3 anos


Turma 2019.2


Nome Currículo Lattes Dissertação
Alíssia Barberini Currículo Lattes Pedagogia da comida: práticas da alimentação escolar a partir da percepção de merendeiras
Andreia Terezinha Kaminscki Paida Currículo Lattes As tecnologias digitais da informação e comunicação e o ensino de história: uma análise da base nacional comum curricular
Cleusa Falcão Currículo Lattes O lugar da Educação Física no currículo dos anos iniciais do ensino fundamental
Emanuele Ariane Kreps Currículo Lattes Ciências da natureza na Base Nacional Comum Curricular na perspectiva dos professores de ciências das escolas municipais de Erechim/RS
Emanuelly Wouters Silva Currículo Lattes A articulação de saberes docentes em um curso de licenciatura em química por meio da prática como componente curricular
Fabiane Turella Pedrozo Tomassini Currículo Lattes Educação ambiental na escola: um estudo da percepção e práticas docentes
Fábio Junior Vaz Paliano Currículo Lattes Estudo da prática pedagógica da Escola Estadual Indígena de Ensino Médio Fág Kavá: análise do atendimento à legislação da educação específica para os povos indígenas
Indiana Picolo Vial Currículo Lattes A noção de quantidade apresentada por crianças da pré-escola a partir de atividades baseadas na abordagem de Reggio Emilia
Israel Ferraz da Rosa Currículo Lattes Musicalizar para incluir: a educação musical na perspectiva da educação inclusiva
Janaina Hoffmann Currículo Lattes Espaços, tempos e materiais: o que muda na transição entre a educação infantil e os anos iniciais do ensino fundamental?
Jaqueline Hoscharuck Currículo Lattes Expectativas de famílias de crianças da pré-escola em relação ao trabalho pedagógico na educação infantil
Jonas Antônio Bertolassi Currículo Lattes Autopercepções emocionais de professores dos anos iniciais do ensino fundamental em início e final de carreira
Juciela Moterle Currículo Lattes A educação geográfica na educação de pessoas jovens e adultas – EJA/Erechim/RS
Juliane Bonez Currículo Lattes Gestão escolar: o sabor do diálogo e da democracia na prática da escola
Karine Aparecida Ribeiro dos Santos Currículo Lattes Os desafios da implementação da base nacional comum curricular nas escolas públicas de ensino fundamental de Ponte Serrada - SC
Leda Hanel Lang Currículo Lattes A construção da cidadania numa escola municipal de Estação/RS: uma proposta de intervenção pedagógica
Nagiba Aloana Theodoro Currículo Lattes Formação continuada na escola: o lugar da coordenação pedagógica
Neiva Maria Buchkoski Currículo Lattes Não aprendizagem da leitura e da escrita ao final dos anos iniciais do ensino fundamental em escolas municipais de Erechim/RS
Patricia Scatolin Currículo Lattes Inovação pedagógica e engagement de estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental na perspectiva dos professores de escolas privadas de Erechim/RS
Rafael Pedott Currículo Lattes O fenômeno evasão escolar na educação de pessoas jovens e adultas no município de Tupanci do Sul/RS
Rubia Samanta da Silva Currículo Lattes De direito fundamental a serviço privado: diagnóstico do mercado educacional a partir da expansão da educação superior a distância no Alto Uruguai gaúcho
Willian José Silva da Costa Currículo Lattes Ressignificando a gestão escolar democrática: um novo olhar da Prova Paraná na escola pública

Turma 2018.2


Nome Currículo Lattes Dissertação
Aline Martins de Figueiredo Currículo Lattes Política pública de saúde à população quilombola: a realidade de Sertão/RS
Carine Marcon Currículo Lattes Culturas infantis e a educação popular: o brincar nas cirandas infantis sob uma dimensão sociológica
Cenira Rosa Cechin Skorek Currículo Lattes Alfabetização na perspectiva do letramento na educação de pessoas jovens, adultas e idosas no município de Dois Vizinhos-PR
Cristine Miszewski Currículo Lattes A pedagogia da alternância na perspectiva do Movimento Sem Terra: correlação entre o processo formativo e o processo produtivo do Instituto Educar
Daiane Bornelli de Andrade Currículo Lattes Nos braços da resistência: o espaço da educação popular nos cursos de licenciatura da Universidade Federal da Fronteira Sul Campus Erechim/RS
Debora Della Vechia Currículo Lattes As artes na educação de pessoas jovens e adultas: uma análise no Curso Técnico em Comércio do PROEJA - IFRS Campus Sertão
Eliane Maria Fogliarini Moura Currículo Lattes Formação docente das professoras alfabetizadoras: um olhar sobre a leitura e a escrita
Laercio Francisco Sponchiado Currículo Lattes Formação continuada de professores no contexto da educação inclusiva
Lidianne Laizi Radomski Currículo Lattes Contribuições do curso de pedagogia UFFS/Campus Erechim para atuação docente nos anos iniciais do Ensino Fundamental
Patrícia Segatti Martins Currículo Lattes Espaços pedagógicos: sentidos e significância na educação infantil em tempo integral
Raquel Ferron Lassig Currículo Lattes Quando a escola é a vida: uma reflexão sobre o significado dos espaços de (re)construção dos diferentes saberes
Rodimar Garbin Currículo Lattes A educação de pessoas jovens, adultas e idosas e a cidadania: a educação como direito síntese
Rosangela Fatima Dalagnol Currículo Lattes Educação emocional na educação infantil: concepções da docência sobre as competências socioemocionais da BNCC
Rosemara Ferreira de Melo Mota Currículo Lattes O ensino da língua inglesa na educação básica: Contribuições para o ensino e aprendizagem
Scheila Andretta Rossatto Currículo Lattes Ensino de matemática: contribuições das tecnologias digitais e das atividades práticas
Silas Cleiton Soligo Currículo Lattes Formação continuada e ensino de ciências naturais: um olhar sobre a educação do campo no município de Getúlio Vargas - RS
Silmara Savoldi Pastore Currículo Lattes (Re) pensando o trabalho da supervisão escolar na contemporaneidade: do histórico à escola pública em movimento
Taíse Morgana Presotto Currículo Lattes Formação continuada do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC): percepções e experiências formativas
Tatiana Tais Cozer
Currículo Lattes A transição para o Ensino Fundamental II: desafios da coordenação pedagógica e da docência


Turma 2017.2


Nome Currículo Lattes Dissertação
Aline Nadal Currículo Lattes Os estudantes como agentes participativos na organização dos espaços físicos da escola na Educação Básica
Aline Paula Pochmann Bordin Currículo Lattes Autoavaliação docente e sua utilização por professores da educação básica: possibilidades e desafios
Ana Paula Pinheiro Currículo Lattes Ensino Médio - curso normal: desafios e perspectivas do estágio curricular para formação docente
André Fabrício Ribeiro Currículo Lattes Potencialidades de ensino a partir dos arquivos históricos
Darleni Frohlich Currículo Lattes Educação do campo: uma proposta de identidade e de ressignificação pedagógica para a Escola Estadual São João Batista
Emeline Dias Lódi Currículo Lattes O fenômeno juvenilização na educação de pessoas jovens e adultas no Município de Ponte Serrada-SC
Flavia Roberta Silva Moraes Currículo Lattes O ensino de ciências da natureza em escolas do campo: aproximando os saberes do campo e o conhecimento científico
Franciele Racoski Currículo Lattes As expressões da questão social apresentadas na infrequência escolar
Graciela Regina Gritti Pauli Currículo Lattes A contribuição da Geografia, na Educação Básica, na construção da cidadania: uma análise a partir do território
Katia Regina Dos Santos Fernandes Currículo Lattes Manifestações da violência simbólica contra as mulheres no ambiente escolar
Kelly Cristina dos Reis Currículo Lattes Evasão na educação superior: um estudo de caso dos cursos de graduação da Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Erechim
Liamara Baruffi Currículo Lattes A formação do professor de inglês para fins específicos
Liziane Dark De Godoy Psidonik Currículo Lattes A educação do campo em uma escola da cidade: desafios e possibilidades
Márcia Maria Racoski Currículo Lattes Dificuldades de êxito e permanência de estudantes cotistas na educação superior: um estudo de caso com o Curso de Engenharia Mecânica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul - Campus Erechim
Mirian Eugênia Meneguello Poletto Currículo Lattes A docência na região do Alto Uruguai/RS de 1930 a 1980: histórias de vida profissional, experiências e práticas pedagógicas
Monise Clara Orso Currículo Lattes Masculinidades e docência na perspectiva de pedagogos em formação na região do Alto Uruguai Gaúcho
Paula Sperandio Currículo Lattes Formação inicial de professores no curso de Pedagogia e a utilização de Tecnologias de Informação e Comunicação
Simone Salete Sawicki Currículo Lattes Avaliação em larga escala: percepções, impactos e variáveis em duas escolas estaduais da 15ª CRE - RS
Susiane Maria Bampi Currículo Lattes Experiências formativas dos(as) professores(as) em exercício na região da AMAU/RS, entre 1980 a 2018
Vania Maria Barboza Currículo Lattes "O lugar que é meu e seu": ações educativas nos espaços não-formais a partir do patrimônio histórico cultural


Turma 2016.2


Nome Currículo Lattes Dissertação
Adilson Pastore Currículo Lattes A formação continuada na perspectiva do professor reflexivo: uma abordagem a partir das concepções de John Dewey
Camila Paula Jevinski Currículo Lattes Alfabetização de jovens e adultos: um estudo sobre o perfil dos (as) alfabetizados (as) do município de Erechim/RS
Candida Beatriz Rossetto Currículo Lattes Formação continuada de professores(as) para uma educação contra hegemônica: um estudo de caso
Daniela Fátima Mariani Mores Currículo Lattes A trajetória de estudantes adultos na educação profissional de nível médio: compreendendo diferentes dimensões de uma mesma realidade
Edite Ribeiro da Luz Currículo Lattes Formação continuada de professores das escolas da rede municipal de Erechim: limites e possibilidades para a educação integral
Elaine Elisa Hanel Currículo Lattes Diálogo entre escola no campo e educação do campo: a escola que está no campo dialoga com a educação do campo?
Elisandra Reinhold Santolin Currículo Lattes Educação em direitos humanos: possibilidade educativa para formação integral na educação básica brasileira
Guacira de Ávila Javornik Currículo Lattes Desafios da prática pedagógica do professor dos anos iniciais do ensino fundamental no processo de inclusão de estudantes com deficiência
Januária Rodrigues da Silva Currículo Lattes A desconstrução do Ensino Médio e suas consequências ao projeto de vida da juventude trabalhadora no RS
Juliana Fornech Minella Currículo Lattes Agora é minha vez: um estudo sobre participação de crianças na gestão dos espaços de Educação Infantil
Juliana Machado Currículo Lattes O papel da música na formação integral de adolescentes: o violino como instrumento mobilizador de aprendizagens às camadas populares do municípios de Erechim/RS
Márcia Fabris Currículo Lattes Ressignificação do trabalho do coordenador pedagógico no redimensionamento da formação continuada em âmbito escolar
Michele Soares Carvalho Currículo Lattes A Escola Municipal Ilda Casarin Piovesan/RS e o paradigma da educação do campo
Naiara Greice Soares Currículo Lattes Intérprete educacional de libras: afirmações e conflitos da profissão
Naiara Migon Currículo Lattes A experiência histórica dos estudantes do Curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio nos contextos escolares do IFRS Campus – Sertão e do Instituto Educar - Polo Pontão na perspectiva do ensino
Rômulo Menegas Currículo Lattes Programa Escola Sem Partido: tentativa de controle da ação dos professores
Rosangela Lucia Alves da Silva Currículo Lattes A prática pedagógica no processo de ensino e de aprendizagem: possibilidades de ressignificação
Sinara Isabel Sfatoski Cechett Currículo Lattes Musicalização na escola: educação, música e pedagogia
Tatiéle Carla Costella Simoni Currículo Lattes Contribuições do uso das TIC's e de materiais manipulativos na superação do erro no estudo de frações
Vânia Oliveira Dal Bosco Currículo Lattes Avaliação na educação infantil: estudo de caso em escolas públicas erechinenses


Turma 2015.2


Nome Currículo Lattes Dissertação
Alderi Antonio Oldra Currículo Lattes Ampliação e qualificação da Educação Infantil no município de Erechim: relevância, desafios e limitações
Analice Dors Dembinski Currículo Lattes Práticas de linguagem oral e escrita em uma instituição de Educação Infantil do município de Erechim-RS
Anna Luiza Verdi Pereira Currículo Lattes Democracia x meritocracia: influências e impactos no conhecimento escolar
Greicimara Samuel do Nascimento Zick Currículo Lattes Experiências e desafios da proposta do Mais Educação na perspectiva da educação integral em jornada ampliada nas escolas municipais de Erechim/RS
Jacilene Teresinha Romanoski Currículo Lattes Políticas Públicas de Juventude em Erechim-RS: entre o real e o ideal
Marissandra Todero Currículo Lattes A alfabetização das crianças das classes populares na escola pública: uma proposta de formação continuada de professores (as)
Maristela Longo Currículo Lattes Ensino de Ciências: das experimentações e das práticas investigativas nas aulas do 6° ano do Ensino Fundamental
Marlina Oliveira Schiessl Currículo Lattes Gestão da Educação Infantil e a coordenação pedagógica: diretrizes para a formação continuada do coordenador pedagógico
Nelci Daga Currículo Lattes Horta escolar na escola do campo: diagnóstico da experiência na Escola Estadual de Ensino Fundamental Dom Pedro I
Rodrigo Moraes Borges Currículo Lattes Atividades físicas e dança na Educação Integral de Jornada Ampliada: práticas educativas que contribuem para o desenvolvimento integral do educando
Sabrina Battisti Currículo Lattes O ensino da Matemática e a utilização das TIC nas escolas estaduais da cidade de Erechim-RS: uma investigação
Sindia Liliane Demartini da Silva Currículo Lattes A interatividade dos jogos digitais na Aprendizagem Matemática: uma discussão em Neurociência
Susiéli Casonatto Currículo Lattes Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio e Formação Continuada: uma intervenção a partir da percepção docente
Tacila Nascimento Vasconcelos Currículo Lattes A Educação Ambiental (EA) no curso técnico em agricultura na escola estadual localizada no município de Viadutos – RS
Tainam Gabriele Pereira Guisso Currículo Lattes O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e as suas implicações na prática pedagógica dos professores alfabetizadores
Tanara Terezinha Fogaça Zatti Currículo Lattes O sujeito jovem, adulto e idoso com deficiência intelectual: desafios do fazer pedagógico no CAESP Padre Adriano Temmink-APAE de Ponte Serrada-SC
Tatiane Fernanda Gomes Currículo Lattes Pré-Universitário Popular Alternativa: formação inicial para a docência entre a educação formal e não formal
Viviane Marmentini Currículo Lattes Os povos indígenas na Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Erechim - afirmações e conflitos: o diagnóstico do Curso Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza

Campus Cerro Largo

Rua Jacob Reinaldo Haupenthal, 1580, Centro,
Cerro Largo, RS
CEP 97900-000
Tel. (55) 3359-3950
CNPJ: 12.345/0001-12

Campus Chapecó

Rodovia SC 484, km 02,
Bairro Fronteira Sul,
Chapecó, SC
CEP 89815-899
Tel. (49) 2049-2600
CNPJ 11.234.780/0007-46

Campus Erechim

ERS 135, km 72, 200,
Caixa Postal 764,
Erechim, RS
CEP 99700-970
Tel. (54) 3321-7050
CNPJ 11.234.780/0002-31

Campus Laranjeiras do Sul

Rodovia BR 158, km 405,
Caixa Postal 106,
Laranjeiras do Sul, PR
CEP 85319-899
Tel. (42) 3635-0000
CNPJ 11.234.780/0004-01

Campus Passo Fundo

Rua Capitão Araújo, 20,
Centro,
Passo Fundo, RS
CEP 99010-200
Tel. (54) 3335-8514
CNPJ 11.234.780/0006-65

Campus Realeza

Rodovia PR 182, km 466,
Caixa Postal 253,
Realeza, PR
CEP 85770-000
Tel. (46) 3543-8300
CNPJ 11.234.780/0005-84