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FORMULÁRIOS



1 — Matrícula


1 - Após o processo de seleção, o discente deve preencher o formulário assinando conforme documento de identificação 

Formulário de Matrícula em disciplina Isolada


2 — Agendamento de Qualificação/Defesa


1 - O docente orientador é o responsável pelo envio do pedido de agendamento de bancas (sec.ppgich@uffs.edu.br). 

2 - O pedido deve ser encaminhado com pelo menos 30 dias de antecedência.

3 -  Membros externos à UFFS (mestrandos e docentes que irão participar da Banca), precisam fazer o cadastro no SIPAC, como assinante externo. (Manual de Cadastro)

4 - Para qualificação, observar os requisitos mínimos e a proficiência (verificar no Atestado de Desempenho Acadêmico se já está lançada).

5 - Para a defesa, observar os requisitos do Regimento do PPGICH (aba “Legislação e Normas”).

6 - Os agendamentos são publicados na aba "Bancas".

Orientações para a banca: 

- O presidente/orientador vai gerar e encaminhar o link do Google Meet para os membros e interessados; 

- Caso a banca ocorra na sala 410-B, seguir as orientações que estão na sala (sobre o acesso ao sistema); 

- Após a realização da banca, o presidente/orientador fará as alterações necessárias no texto da Ata. Portanto, ler atentamente antes de assinar e, em caso de necessidade, o presidente pode fazer as alterações. (Caso mude o título na banca, deve ser alterado no documento antes de proceder com a assinatura); Somente após realizadas todas as alterações necessárias, tanto o presidente quanto os demais membros e mestrando poderão assinar a Ata; 

- Uma vez assinada a Ata, não será mais possível fazer outras alterações.  

- Para os docentes externos e  mestrandos, o acesso para assinatura é pelo link:  https://sipac.uffs.edu.br/public/jsp/portal.jsf   

Solicitamos que desconsiderem o link encaminhado em mensagem automática pelo SIPAC, que está incorreto. 

- Os pareceres dos membros da banca, preenchidos e assinados, deverão ser encaminhados para o orientador e para a secretaria do programa antes da realização da banca. (Obrigatório para o caso de membro que participa de forma remota). (Modelo de Parecer); 

- Comprovante de participação em banca: Após todos os membros assinarem a Ata, podem gerar o documento no mesmo link de assinatura, na caixa da direita "Assinatura de Documentos" > "Documentos Assinados". 

Formulário: Requerimento para qualificação ou defesa


3 — Validação de Proficiência 


INSTRUÇÃO NORMATIVA nº 41/PROPEPG/UFFS/2021 — Regulamenta a validação dos exames/testes de suficiência e proficiência em língua estrangeira/adicional nos Programas de Pós-Graduação da UFFS. 

Preencher o Requerimento (pode assinar pelo Gov.br) e encaminhar para o e-mail da secretaria do PPGICH (sec.ppgich@uffs.edu.br), acompanhado do Certificado de Proficiência.

Formulário: Validação de proficiência


 4 — Validação de Componentes Curriculares 


INSTRUÇÃO NORMATIVA nº 11/PROPEPG/UFFS/2014 — Normas para aproveitamento de componentes curriculares dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFFS (revisada). 

O formulário deve estar preenchido completo: indicar a disciplina a validar no PPGICH e a disciplina cursada em outra matriz/programa/IES.  

É necessário um requerimento por CCR que se quer validar.

Formulário: Requerimento de aproveitamento de componente curricular


5 — prorrogações


Preencher o formulário anexando justificativa condizente com o prazo solicitado.

O orientador assina e encaminha para sec.ppgich@uffs.edu.br

Formulários: Pedido prorrogação defesa dissertação 

                       Pedido prorrogação Exame de Qualificação


6 - DIPLOMAÇÃO  


PRAZO LIMITE 45 DIAS APÓS A DEFESA 

1 - Revisar o texto conforme orientação da banca; 

2 -Enviar ao Orientador para verificar se está de acordo; 

3 - inserir a Folha de Aprovação conforme Template disponível em https://www.uffs.edu.br/uffs/biblioteca/normalizacao-de-trabalhos  (enviar para os membros da banca assinarem eletronicamente (Gov.br); 

4 - Para fazer a ficha catalográfica - inserir todas as folhas que são necessárias e depois acessar https://ficha.uffs.edu.br  e gerar a ficha. 

5 - Salvar a versão final em formato PDF e enviar para a secretaria (sec.ppgich@uffs.edu.br), acompanhada do Termo de Permissão de Acesso ao documento 

6 - Declaração de finalização da Dissertação - Declaração do Orientador", confirmando que a versão anexada é a revisada e pronta para a entrega. O orientador faz o lançamento da Defesa no Portal do Professor, na aba das orientações, e encerra a orientação. 

Após esta etapa, pode ser encaminhada a documentação para a diplomação 

 1 - Preencher o formulário "Requerimento de Diplomação" diretamente no arquivo PDF e assina pelo Gov.br; 

2 - Emite a Certidão de Negativa de Encargos da Biblioteca (http://consulta.uffs.edu.br/pergamum/biblioteca/index.php), na aba "Empréstimos > Declaração de Nada Consta 

3 - Envia para a Secretaria de Pós-Graduação do Campus, documentos originais escaneados, preferencialmente coloridos, um arquivo para cada documento. Exemplo: um arquivo para frente e verso do diploma; um arquivo para frente e verso da identidade, etc. 

a) Requerimento de Diplomação (preenchido e assinado); 

b) Certidão de Nascimento/Casamento Atualizada;

c) RG (não é aceito outro documento para Diplomação) 

d) CPF (se constar no RG não precisa) 

e) Diploma de Graduação 

f) Histórico de Graduação 

g) Ata de Defesa Assinada (extrai no SIPAC - acessa https://sipac.uffs.edu.br/public/jsp/portal.jsf > Assinante externo > faz login e vai em "documentos assinados" 

h) Atestado de Desempenho acadêmico extraído do portal do aluno (já finalizado pelo Orientador) 

Obs: Revisar o número de créditos, se estão todos aprovados e se está inclusa a proficiência. 

Formulários: Templage PG - dissertação

                      Termo de permissão de acesso

                      Requerimento diplomação

                     Declaração de autoria de dissertação

                      

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