4 - Para qualificação, observar os requisitos mínimos e a proficiência (verificar no Atestado de Desempenho Acadêmico se já está lançada).
5 - Para a defesa, observar os requisitos do Regimento do PPGICH (aba “Legislação e Normas”).
6 - Os agendamentos são publicados na aba "Bancas".
Orientações para a banca:
- O presidente/orientador vai gerar e encaminhar o link do Google Meet para os membros e interessados;
- Caso a banca ocorra na sala 410-B, seguir as orientações que estão na sala (sobre o acesso ao sistema);
- Após a realização da banca, o presidente/orientador fará as alterações necessárias no texto da Ata. Portanto, ler atentamente antes de assinar e, em caso de necessidade, o presidente pode fazer as alterações. (Caso mude o título na banca, deve ser alterado no documento antes de proceder com a assinatura);
Somente após realizadas todas as alterações necessárias, tanto o presidente quanto os demais membros e mestrando poderão assinar a Ata;
- Uma vez assinada a Ata, não será mais possível fazer outras alterações.
- Para os docentes externos e mestrandos, o acesso para assinatura é pelo link: https://sipac.uffs.edu.br/public/jsp/portal.jsf
Solicitamos que desconsiderem o link encaminhado em mensagem automática pelo SIPAC, que está incorreto.
- Os pareceres dos membros da banca, preenchidos e assinados, deverão ser encaminhados para o orientador e para a secretaria do programa antes da realização da banca. (Obrigatório para o caso de membro que participa de forma remota). (Modelo de Parecer);
- Comprovante de participação em banca: Após todos os membros assinarem a Ata, podem gerar o documento no mesmo link de assinatura, na caixa da direita "Assinatura de Documentos" > "Documentos Assinados".
Formulário: Requerimento para qualificação ou defesa
3 — Validação de Proficiência
INSTRUÇÃO NORMATIVA nº 41/PROPEPG/UFFS/2021 — Regulamenta a validação dos exames/testes de suficiência e proficiência em língua estrangeira/adicional nos Programas de Pós-Graduação da UFFS.
Preencher o Requerimento (pode assinar pelo Gov.br) e encaminhar para o e-mail da secretaria do PPGICH (sec.ppgich@uffs.edu.br), acompanhado do Certificado de Proficiência.
Formulário: Validação de proficiência
4 — Validação de Componentes Curriculares
INSTRUÇÃO NORMATIVA nº 11/PROPEPG/UFFS/2014 — Normas para aproveitamento de componentes curriculares dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFFS (revisada).
O formulário deve estar preenchido completo: indicar a disciplina a validar no PPGICH e a disciplina cursada em outra matriz/programa/IES.
É necessário um requerimento por CCR que se quer validar.
Formulário: Requerimento de aproveitamento de componente curricular
5 — prorrogações
Preencher o formulário anexando justificativa condizente com o prazo solicitado.
O orientador assina e encaminha para sec.ppgich@uffs.edu.br
Formulários: Pedido prorrogação defesa dissertação
Pedido prorrogação Exame de Qualificação
6 - DIPLOMAÇÃO
PRAZO LIMITE 45 DIAS APÓS A DEFESA
1 - Revisar o texto conforme orientação da banca;
2 -Enviar ao Orientador para verificar se está de acordo;
3 - inserir a Folha de Aprovação conforme Template disponível em https://www.uffs.edu.br/uffs/biblioteca/normalizacao-de-trabalhos (enviar para os membros da banca assinarem eletronicamente (Gov.br);
4 - Para fazer a ficha catalográfica - inserir todas as folhas que são necessárias e depois acessar https://ficha.uffs.edu.br e gerar a ficha.
5 - Salvar a versão final em formato PDF e enviar para a secretaria (sec.ppgich@uffs.edu.br), acompanhada do Termo de Permissão de Acesso ao documento
6 - Declaração de finalização da Dissertação - Declaração do Orientador", confirmando que a versão anexada é a revisada e pronta para a entrega.
O orientador faz o lançamento da Defesa no Portal do Professor, na aba das orientações, e encerra a orientação.
Após esta etapa, pode ser encaminhada a documentação para a diplomação
1 - Preencher o formulário "Requerimento de Diplomação" diretamente no arquivo PDF e assina pelo Gov.br;
2 - Emite a Certidão de Negativa de Encargos da Biblioteca (http://consulta.uffs.edu.br/pergamum/biblioteca/index.php), na aba "Empréstimos > Declaração de Nada Consta
3 - Envia para a Secretaria de Pós-Graduação do Campus, documentos originais escaneados, preferencialmente coloridos, um arquivo para cada documento. Exemplo: um arquivo para frente e verso do diploma; um arquivo para frente e verso da identidade, etc.
a) Requerimento de Diplomação (preenchido e assinado);
b) Certidão de Nascimento/Casamento Atualizada;
c) RG (não é aceito outro documento para Diplomação)
d) CPF (se constar no RG não precisa)
e) Diploma de Graduação
f) Histórico de Graduação
g) Ata de Defesa Assinada (extrai no SIPAC - acessa https://sipac.uffs.edu.br/public/jsp/portal.jsf > Assinante externo > faz login e vai em "documentos assinados"
h) Atestado de Desempenho acadêmico extraído do portal do aluno (já finalizado pelo Orientador)
Obs: Revisar o número de créditos, se estão todos aprovados e se está inclusa a proficiência.
Formulários: Templage PG - dissertação
Requerimento diplomação
Declaração de autoria de dissertação
DEMAIS FORMULÁRIOS DO PPG