Agendamento de banca de Qualificação/Defesa
-
O docente orientador é o responsável pelo envio do pedido de agendamento de bancas (sec.ppgcta@uffs.edu.br).
- O pedido deve ser encaminhado com, pelo menos, 30 dias de antecedência.
- Para qualificação, observar os requisitos mínimos e a proficiência (verificar no Atestado de Desempenho Acadêmico se já está lançada).
- Para a defesa, observar os requisitos do Regimento do PPGCTA (aba “Legislação, Normas e Formulários”).
Validação de Proficiência
Observar a INSTRUÇÃO NORMATIVA nº 41/PROPEPG/UFFS/2021 — Regulamenta a validação dos exames/testes de suficiência e proficiência em língua estrangeira/adicional nos Programas de Pós-Graduação da UFFS (aba “Legislação, Normas e Formulários”).
- Podem ser aproveitados testes realizados em até 3 anos antes da matrícula no PPGCTA.
Validação de Componentes Curriculares
Observar a INSTRUÇÃO NORMATIVA nº 11/PROPEPG/UFFS/2014 — Normas para aproveitamento de componentes curriculares dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFFS (revisada) (aba “Legislação, Normas e Formulários”).
O formulário deve estar preenchido e assinado
Diplomação
PRAZO LIMITE 45 DIAS APÓS A DEFESA
1 - Revisar o texto conforme orientação da banca;
2 -Enviar ao Orientador para verificar se está ok;
3 - inserir a Folha de Aprovação conforme Template disponível em https://www.uffs.edu.br/uffs/biblioteca/normalizacao-de-trabalhos (enviar para os membros da banca assinarem eletronicamente (Gov.br);
4 - Para fazer a ficha catalográfica - inserir todas as folhas que são necessárias e depois acessar https://ficha.uffs.edu.br e gerar a ficha.
5 - Salvar a versão final em formato PDF e enviar para a secretaria (sec.ppgcta@uffs.edu.br), com cópia para o orientador, acompanhada do Termo de Permissão de Acesso ao documento (disponível no site da Biblioteca);
6 - Orientador responde ao e-mail ou anexa a "Declaração de finalização da Dissertação/tese - Declaração do Orientador", confirmando que a versão anexada é a revisada e pronta para a entrega.
O orientador faz o lançamento da Defesa no Portal do Professor, na aba das orientações, e encerra a orientação.
Após esta etapa, pode ser encaminhada a documentação para a diplomação
Preenche o formulário "Requerimento de Diplomação" diretamente no arquivo PDF e assina pelo Gov.br;
Emite a Certidão de Negativa de Encargos da Biblioteca (http://consulta.uffs.edu.br/pergamum/biblioteca/index.php), na aba "Empréstimos > Declaração de Nada Consta
Envia para a Secretaria de Pós-Graduação do Campus, documentos originais escaneados, preferencialmente coloridos, um arquivo para cada documento. Exemplo: um arquivo para frente e verso do diploma; um arquivo para frente e verso da identidade, etc.
A - Requerimento de Diplomação (preenchido e assinado)
B - Certidão de Nascimento/Casamento Atualizada
C - RG (não é aceito outro documento para Diplomação)
D - CPF (se constar no RG não precisa)
E - Diploma de Graduação
F - Histórico de Graduação
G - Ata de Defesa Assinada (extrai no SIPAC - acessa https://sipac.uffs.edu.br/public/jsp/portal.jsf > Assinante externo > faz login e vai em "documentos assinados"
H - Atestado de Desempenho acadêmico extraído do portal do aluno (já finalizado pelo Orientador)
Obs: Revisar o número de créditos, se estão todos aprovados e se está inclusa a proficiência.
Outros Requerimentos
Sempre atentar para as Instruções Normativas referentes às solicitações desejadas.