Your browser does not support JavaScript! 0 1 2 3
Loading...

PAC - Plano Anual de Contratações.

(aquisição de materiais e equipamentos para os laboratórios)

A solicitação de materiais para as atividades de ensino dos Componentes Curriculares Regulares - CCR's, Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's e materiais de apoio ao desenvolvimentos de projetos de pesquisa e extensão executados nos laboratórios ocorrem conforme orientações institucionais e da SELAB, levando em consideração a IN nº 1, de 10 de Janeiro de 2019 - Plano Anual de Contratações.   

Geralmente o início do planejamento se dá no final do ano, entre os meses de outubro e novembro, e o prazo final para envio dos formulários acontece antes do recesso de final de ano. 

Obs: o período do planejamento pode ser alterado pois dependemos das definições da DMLAB (Departamento de Materiais de Laboratório) quanto aos prazos. 

Os pedidos devem ser enviados à CLAB-CH para o e-mail dos laboratórios, pelos respectivos solicitantes, sendo obrigatório o preenchimento dos formulários de compra de materiais e equipamentos.  

Para aquisição de materiais consumíveis

Deve ser preenchido o Formulário de Levantamento de Demandas.

Também é necessário, no final da planilha, justificar a necessidade de aquisição dos materiais, respondendo as seguintes questões:

  • Os materiais atenderão as demandas de: (ensino/pesquisa/extensão/outros); 
  • Os materiais atenderão as demandas das práticas nos seguintes CCRs e/ou atividades de pesquisa: (citar os nomes dos CCRs e pesquisas institucionalizadas);
  • Os materiais atenderão as seguintes metodologias/protocolos: (citar as metodologias/protocolos que serão executados com os materiais);
  • Os materiais serão utilizados nos seguintes laboratórios: (citar os laboratórios em que os materiais serão utilizados);
  • A não aquisição dos materiais poderá acarretar nos seguintes prejuízos: (citar os prejuízos para as atividades laboratoriais caso os materiais não sejam adquiridos).

Para aquisição de materiais permanentes (equipamentos)

Deve ser preenchido o Formulário de Levantamento de Demandas.

Para aquisição de equipamentos, também é necessário o preenchimento do ETP Digital (Estudos Técnicos Preliminares), documento que ficará disponível na Portal de Compras do Governo Federal para visualização pelas empresas que participarem da licitação e que deve conter as seguintes respostas para cada equipamento:

  • Descrição da necessidade;
  • Descrição dos requisitos da contratação;
  • Levantamento do mercado;
  • Estimativa das quantidades a serem contratadas;
  • Resultados pretendidos.    
 O e-mail com todas as orientações necessárias e os formulários para preenchimento são enviados pela CLAB-CH para os(as) docentes colaboradores(as) dos laboratórios e a todas as Coordenações de Curso. 


Qualquer dúvida, favor entrar em contato com os(as) técnicos(as) da CLAB-CH no setor ou através do e-mail: laboratorios.ch@uffs.edu.br.


Campus Cerro Largo

Rua Jacob Reinaldo Haupenthal, 1580, Centro,
Cerro Largo, RS
CEP 97900-000
Tel. (55) 3359-3950
CNPJ: 12.345/0001-12

Campus Chapecó

Rodovia SC 484, km 02,
Bairro Fronteira Sul,
Chapecó, SC
CEP 89815-899
Tel. (49) 2049-2600
CNPJ 11.234.780/0007-46

Campus Erechim

ERS 135, km 72, 200,
Caixa Postal 764,
Erechim, RS
CEP 99700-970
Tel. (54) 3321-7050
CNPJ 11.234.780/0002-31

Campus Laranjeiras do Sul

Rodovia BR 158, km 405,
Caixa Postal 106,
Laranjeiras do Sul, PR
CEP 85319-899
Tel. (42) 3635-0000
CNPJ 11.234.780/0004-01

Campus Passo Fundo

Rua Capitão Araújo, 20,
Centro,
Passo Fundo, RS
CEP 99010-200
Tel. (54) 3335-8514
CNPJ 11.234.780/0006-65

Campus Realeza

Rodovia PR 182, km 466,
Caixa Postal 253,
Realeza, PR
CEP 85770-000
Tel. (46) 3543-8300
CNPJ 11.234.780/0005-84